Turismo - Sexta-feira, 11 de Agosto de 2023

Prolongamento da rua 15 de novembro receberá asfalto nos próximos dias

No local já foram feitos os serviços de galerias pluviais e a obra entra agora em nova fase com a construção de guias e o asfaltamento

A Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Obras, iniciou em abril as obras das galerias pluviais para o prolongamento da rua 15 de Novembro no bairro Professor Simões. No local já foram feitos os serviços de galerias pluviais e a obra entra agora em nova fase, que é a de asfaltamento. Os trabalhos desta nova fase já foram iniciados na última terça-feira (08/08).

O projeto de asfaltamento tem um valor total de $621.999,95, sendo que $395.930,91 é proveniente de um convênio com o Governo do Estado, por meio do MIT (Município de Interesse Turístico), e $228.092,61 é a contrapartida do município. O valor das galerias é integralmente pago pelo município, num montante de aproximadamente R$ 400 mil.

A extensão da Rua 15 de Novembro trará notáveis melhorias nas condições de tráfego tanto para os residentes locais quanto para os frequentadores do Estádio Municipal Achilles Sormani, além de oferecer acesso às futuras instalações da Praça de Balonismo, que será construída no local nos próximos meses.

Segundo o prefeito Fernando Octaviani, o convênio aprovado pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo) é um recurso valioso para melhorar a infraestrutura da região e fomentar o turismo esportivo e de lazer. "Nós intensificamos a conversa com a Secretaria de Turismo do Governo do Estado para garantir que esse recurso chegasse ao município e agora estamos colhendo esses frutos. Em breve esta área terá uma nova cara e quem ganha com isso é a população", explica o prefeito.

Nesta semana os trabalhos estiveram voltados na construção das guias, representando um passo significativo em direção à conclusão desta fase do projeto. Nos próximos dias, a expectativa é que o processo avance ainda mais, com a chegada da etapa de asfaltamento, marcando a transformação desta via fundamental para a mobilidade urbana e o bem-estar dos moradores de Agudos.