Turismo - Terça-feira, 01 de Agosto de 2023

Mais de 25 mil pessoas passaram pelo Agudos Rodeio Show

Evento aconteceu no último final de semana em comemoração aos 125 anos de Agudos; campeão do rodeio levou prêmio de R$ 10 mil

O Agudos Rodeio Show encerrou sua edição comemorativa aos 125 anos de Agudos com um grande sucesso de público e animação. Durante três dias de festa, mais de 25 mil pessoas se reuniram no “Recinto Felipe Alves” montado ao lado do Ginásio Municipal de Esportes para celebrar essa data especial.

A programação do evento foi repleta de atrações para todos os gostos, com destaque para a empolgante etapa de rodeio em touros "Pra Cima Deles". Os competidores encararam os touros mais desafiadores das companhias, proporcionando momentos de adrenalina e emoção para o público presente.

Mas não foram apenas as montarias que agitaram o público; a grade de shows também marcou presença, com shows de Humberto e Ronaldo, Fiduma e Jeca, Dj Fabio Lopes, Augusto e Atílio e Fabrício Flores, que levaram muita música e entretenimento aos presentes. As apresentações musicais foram responsáveis por criar um clima festivo e envolvente, fazendo com que o público cantasse e dançasse ao som de grandes atrações.

Com a cidade em clima de festa, a população local e visitantes de municípios vizinhos se uniram para comemorar os 125 anos de história de Agudos. O Agudos Rodeio Show se mostrou uma oportunidade única para reunir as famílias e amigos e valorizando a cultura e as tradições do campo.

Dentre os destaques do evento, estava a premiação para o grande campeão do rodeio, que levou para casa um prêmio de R$ 10 mil. A competição acirrada e a habilidade dos peões cativaram o público, que aplaudiu e vibrou com cada performance.

A organização do Agudos Rodeio Show se mostrou satisfeita com o resultado do evento, agradecendo a participação e o apoio de todos os envolvidos, desde os patrocinadores até os visitantes que prestigiaram a festa. A união de esforços possibilitou que o Rodeio Show alcançasse o sucesso esperado, proporcionando momentos memoráveis para a cidade e seus moradores.

Para o próximo ano, a expectativa é de que a tradição continue, com a realização de mais um Agudos Rodeio Show, que certamente atrairá novamente milhares de pessoas em busca de diversão, entretenimento e a celebração das raízes agudenses.

O prefeito Fernando Octaviani agradeceu aos organizadores e a população pela presença no evento. “Estamos felizes em poder proporcionar esse evento para a população. Foram 3 dias de uma festa que movimentou a cidade, o turismo, a economia local e a cultura do rodeio, que é uma das paixões da população de Agudos. Agradeço muito a equipe da prefeitura, aos servidores, comissão organizadora e a população que prestigiou o evento”, disse.

O prefeito ainda anunciou oficialmente na sexta-feira (28/07), a data do Agudos Rodeio Show 2024, que será nos dias 25, 26 e 27 de julho.

Premiação do Agudos Rodeio Show

O Agudos Rodeio Show, que movimentou a cidade durante três dias de festa em comemoração aos 125 anos de Agudos, teve sua emocionante conclusão com a premiação dos melhores peões da disputa. O evento contou com a participação de peões de diversas cidades da região e de outros estados, mas foi o bauruense Luan Carvalho quem se destacou e sagrou-se campeão do rodeio, levando para casa o prêmio de R$ 10 mil.

A competição foi acirrada, e Luan Carvalho demonstrou habilidade, coragem e determinação ao enfrentar os touros mais desafiadores do evento. Sua performance impressionou o público presente, que aplaudiu e vibrou com cada montaria bem-sucedida. Ao final do rodeio, Luan foi coroado como o grande campeão, sendo reconhecido por sua destreza e dedicação ao esporte.

Além de Luan Carvalho, outros sete peões também foram agraciados com prêmios em dinheiro, totalizando R$ 24 mil distribuídos entre os oito melhores colocados. A lista de premiados incluiu:

Luan Carvalho, morador de Bauru - 1º Lugar: R$ 10.000,00

Leandro Martins, morador de Cafelândia - 2º Lugar: R$ 4.000,00

Nathan Eduardo, morador de Altair - 3º Lugar: R$ 3.000,00

Natan Rodrigues Eduardo, morador de Birigui - 4º Lugar: R$ 2.000,00

Diego Giacomo Taino, morador de Birigui - 5º Lugar: R$ 2.000,00

Vitor José Ramos da Silva, morador de Presidente Epitácio - 6º Lugar: R$ 1.000,00

Vitor Cristiano S. Campos, morador de Agudos - 7º Lugar: R$ 1.000,00

Sérgio Roberto da Silva, morador de Aparecida de Minas - 8º Lugar: R$ 1.000,00

Os premiados foram elogiados pelos organizadores do evento, que destacaram o talento e a coragem dos peões que enfrentaram o desafio do rodeio. Quem fez a entrega da premiação no sábado (29/07), foi a comissão organizadora da festa, liderada pelo campeão em rodeio Fabrício Alves.

Com o sucesso dessa edição, a expectativa é de que o Agudos Rodeio Show continue sendo um evento aguardado anualmente, reunindo peões talentosos, público animado e uma celebração contagiante da cultura do campo.