Turismo - Sexta-feira, 28 de Julho de 2023

Agudos celebra 125 anos com festa e distribuição de quase 10 mil pedaços de bolo

Na última quinta-feira, a cidade de Agudos celebrou com grande entusiasmo e alegria o seu 125º aniversário. A prefeitura organizou uma emocionante festa na Praça Tiradentes, que reuniu moradores de todas as idades em uma celebração memorável.

A festividade começou logo cedo e proporcionou momentos inesquecíveis para toda a comunidade local. Brinquedos infláveis animaram as crianças, que puderam se divertir livremente durante todo o evento. Além disso, a distribuição de pipoca e algodão doce foi um verdadeiro sucesso.

A música também tomou conta da Praça Tiradentes, com apresentações emocionantes da Corporação Musical Maestro João Andreotti e do Coral Melhor Idade da AATI (Associação Agudense da Terceira Idade). Os talentosos músicos e cantores encantaram o público presente, proporcionando momentos de muita alegria e emoção.

A hora mais aguardada chegou por volta das 10 horas da manhã, quando a Corporação Musical executou o tradicional "Parabéns Pra Você". O público cantou junto a essa canção tão especial, representando todo o carinho e gratidão pela cidade que completa 125 anos de história.

A cerimônia atingiu seu auge quando a Prefeitura distribuiu cerca de 10 mil pedaços de bolo entre os presentes. O gesto simbólico de compartilhar o bolo, um símbolo de união e celebração, reforçou os laços da população de Agudos.

O prefeito Fernando Octaviani expressou sua alegria e gratidão pela participação massiva da população no evento, destacando a importância desse momento especial na história do município. “Estamos felizes por promover essa festa para a população e reforçamos nesse momento o nosso compromisso em fazer de Agudos uma cidade mais próspera, acolhedora e feliz. Parabenizo a toda a população de Agudos pelos 125 anos de nossa cidade e agradeço a cada um por fazer parte desse momento”, disse.

Ele também enfatizou o progresso e as conquistas da cidade ao longo dos anos, destacando que a união e o trabalho conjunto de todos os cidadãos foram fundamentais para o crescimento e o desenvolvimento de Agudos.

A festa dos 125 anos de Agudos foi um sucesso repleto de sorrisos, música, diversão e afeto. A Prefeitura demonstrou seu compromisso em proporcionar momentos marcantes para a comunidade e celebrar o passado, o presente e o futuro dessa cidade tão querida.