Turismo - Quinta-feira, 20 de Julho de 2023

Agudos comemora 125 anos com programação especial repleta de eventos e shows

Além do Agudos Rodeio Show, prefeitura preparou programação festiva para Agudos e Distrito de Domélia

Agudos está prestes a celebrar seu aniversário de 125 anos no próximo dia 27 de julho. Para marcar essa data histórica, a prefeitura preparou uma programação repleta de atividades especiais que prometem encantar moradores e visitantes.

As festividades terão início na sexta-feira, dia 21 de julho, com a aguardada Caravana Tv Tem, que ocorrerá na Praça Tiradentes. As atividades terão início às 8h, e o ponto alto do evento será às 11h45, com o início do telejornal Tem Notícias 1ª Edição, ao vivo direto de Agudos com a presença dos apresentadores Daniel Schafer e Yonny Furukawa. A caravana contará com as apresentações da Corporação Musical Maestro João Andreotti e do Coral Melhor Idade da AATI (Associação Agudense da Terceira Idade). Haverá também tenda da vacinação contra a gripe, feira de artesanato, brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão doce.

Ainda na sexta, no distrito de Domélia, haverá show com a dupla Patrycia e Manuella, que irão apresentar os clássicos da música sertaneja na praça central a partir das 20h30.

No sábado, dia 22 de julho, Domélia será o palco da festa. A partir das 17h, na praça central do distrito, os presentes poderão desfrutar de brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce, refrigerante e o tão aguardado bolo de aniversário. Às 20h, o show sertanejo com o musical Viva a Vida tomará conta do local, prometendo animar a todos os presentes.

No domingo, dia 23 de julho, será a vez da tradicional Festa de São Cristóvão em Agudos. A programação terá início com a missa às 9h na Comunidade São Francisco de Assis, seguida de uma emocionante carreata às 10h pelas ruas da cidade. A bênção dos veículos ocorrerá em frente à praça da Matriz, onde haverá barracas com comidas típicas e show sertanejo com Jura Santos.

Na quinta-feira, 27 de julho, data do aniversário de 125 anos de Agudos, a Praça Tiradentes receberá uma manhã especial com atividades recreativas, brinquedos infláveis e muito mais, a partir das 8h. Às 10h, a prefeitura fará o corte do bolo de aniversário, que será distribuído para todos os presentes, em um gesto de confraternização e celebração coletiva. A sonorização ficará por conta da Corporação Musical Maestro João Andreotti.

Mas as comemorações não param por aí. No próprio dia do aniversário, tem início o Agudos Rodeio Show, um evento imperdível que ocorrerá no recinto montado ao lado do Ginásio de Esportes. A festa contará com entrada franca e terá seu primeiro momento marcado pelo rodeio em touros, com abertura às 21h. Logo após o rodeio, a atração principal da primeira noite de festa será a renomada dupla sertaneja Humberto e Ronaldo.

Na sexta-feira, dia 28 de julho, a dupla Fiduma e Jeca subirá ao palco da festa para animar o público com seu talento musical. E para dar continuidade à noite de entretenimento, haverá a apresentação do renomado Dj Fábio Lopes.

No sábado, dia 29 de julho, ocorrerá o encerramento do rodeio com o show da dupla Augusto e Atílio. Após a apresentação, o cantor sertanejo Fabrício Flores realizará uma performance especial para encerrar as comemorações com chave de ouro.

Os 125 anos de Agudos são um marco importante na história da cidade, e a programação preparada pela Prefeitura promete proporcionar momentos inesquecíveis para todos os presentes. Agudos convida moradores e visitantes a celebrarem juntos essa data especial, repleta de alegria, cultura e diversão.