Saúde - Sexta-feira, 14 de Julho de 2023

Palestra aborda Primeiros Socorros em situação de engasgo no recém-nascido e a importância da imunização

Evento acontecerá nesta segunda-feira na Rede Gestar

A Prefeitura de Agudos através da Rede Gestar tem o prazer de anunciar a realização de duas palestras abrangentes e essenciais para pais, cuidadores e profissionais da saúde: "Primeiros Socorros em situação de engasgo no recém-nascido" e "Imunização: Porque é tão importante vacinar gestantes e bebês". O evento contará com a participação do Corpo de Bombeiros e da enfermeira Tatiana Amarilia.

A segurança e o bem-estar dos recém-nascidos são prioridades absolutas, e estar preparado para lidar com emergências é fundamental. A palestra "Primeiros Socorros em situação de engasgo no recém-nascido" será ministrada pelo Corpo de Bombeiros, uma instituição renomada e experiente na área de atendimento de emergências médicas. Durante a palestra, os participantes aprenderão técnicas de primeiros socorros específicas para situações de engasgo em bebês, incluindo manobras de desobstrução das vias aéreas superiores, de forma segura e eficiente. O objetivo é capacitar os presentes para agir de maneira rápida e eficaz diante dessa situação delicada, potencialmente salvando vidas.

Além disso, a enfermeira Tatiana Amarilia ministrará a palestra "Imunização: Porque é tão importante vacinar gestantes e bebês". A imunização é uma das medidas mais eficazes para proteger a saúde da mãe e do bebê, prevenindo doenças graves e até mesmo fatais. Durante a palestra, a enfermeira abordará os benefícios das vacinas para gestantes e bebês, esclarecerá dúvidas comuns e discutirá a importância de seguir o calendário de imunização recomendado pelas autoridades de saúde.

As palestras acontecerão no dia 17 de julho de 2023, a partir das 09h, na Rede Gestar, localizado na Avenida Otoni, n. 209, no antigo Pronto Socorro Municipal. Será uma oportunidade única de adquirir conhecimentos valiosos e informações atualizadas sobre primeiros socorros e imunização, ministrados por profissionais qualificados e experientes no assunto.

A Rede Gestar convida todos os interessados a participarem desse evento importante e enriquecedor. Os temas abordados são de extrema relevância para a segurança e a saúde dos recém-nascidos, e o conhecimento adquirido pode fazer a diferença em momentos críticos.