Saúde - Quinta-feira, 06 de Julho de 2023

Agudos promove Sabadão de Vacinação Contra a Gripe no Posto de Saúde Central

A campanha tem como objetivo imunizar a população com 6 meses ou mais contra os diferentes tipos de vírus influenza circulantes

Agudos promove Sabadão de Vacinação Contra a Gripe no Posto de Saúde Central

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos promove o evento especial de vacinação contra a gripe, intitulado "Sabadão de Vacinação Contra a Gripe". A ação ocorrerá no próximo sábado, dia 8 de julho, das 8h às 12h, no Posto de Saúde Central.

Na ocasião, serão disponibilizadas vacinas contra a gripe para pessoas com 6 meses de idade ou mais. A campanha tem como objetivo imunizar a população contra os diferentes tipos de vírus influenza circulantes, protegendo a saúde dos munícipes e contribuindo para a redução do número de casos da doença.

A vacinação contra a gripe é uma medida fundamental para prevenir a disseminação do vírus e evitar possíveis complicações em grupos vulneráveis, como idosos, gestantes, crianças, pessoas com doenças crônicas e imunossuprimidos. Além disso, ao receber a vacina, a pessoa protege não apenas a si mesma, mas também ajuda a proteger toda a comunidade ao reduzir a propagação do vírus.

A gripe, uma doença respiratória altamente contagiosa, pode causar sintomas como febre, dor de garganta, dores musculares, tosse e fadiga intensa. Em alguns casos, pode levar a complicações graves, como pneumonia e até mesmo óbito. A vacinação é uma estratégia segura e eficaz para prevenir a doença e seus desdobramentos, reduzindo as internações hospitalares e os impactos negativos na saúde pública.

A Secretaria de Saúde ressalta que a vacina contra a gripe é anual, devido à constante mutação dos vírus influenza. Portanto, é essencial que a população compareça aos postos de vacinação e mantenha sua imunização em dia, mesmo que já tenha sido vacinada em anos anteriores.

Durante o "Sabadão de Vacinação Contra a Gripe", a equipe de profissionais da saúde estará preparada para atender e esclarecer dúvidas sobre a imunização.

A Prefeitura de Agudos reforça o compromisso com a saúde e bem-estar dos agudenses e convida a todos para participar do Sabadão de Vacinação Contra a Gripe. A imunização é a melhor forma de se proteger contra a doença e contribuir para a construção de uma cidade mais saudável e protegida.

Serviço:

Evento: Sabadão de Vacinação Contra a Gripe

Data: 8 de julho de 2023

Horário: Das 8h às 12h

Local: Posto de Saúde Central (Rua Sete de Setembro em frente a Praça Santo Antônio)