Turismo - Segunda-feira, 19 de Junho de 2023

99ª Festa de Santo Antônio foi sucesso de público

A Festa de Santo Antônio contou com uma programação diversificada e comidas típicas

A 99ª edição da Festa de Santo Antônio, realizada nas duas primeiras semanas de junho, foi um verdadeiro sucesso de público na cidade de Agudos. Organizado pela paróquia Santo Antônio, em colaboração com a Prefeitura Municipal, o evento atraiu milhares de pessoas ávidas por celebrar a cultura caipira e desfrutar de momentos de diversão e devoção.

Durante os cinco dias de festividades, a atmosfera festiva e acolhedora tomou conta da cidade, envolvendo os participantes em uma experiência única. A música sertaneja, as deliciosas comidas típicas e o tradicional tríduo religioso foram os pilares do evento.

A Festa de Santo Antônio contou com uma programação diversificada, trazendo ao palco renomados artistas que agitaram o público presente. Edu Costa, Jura Santos, Ruan e Zé Paulo, Mattheuzin e Patrycia, e Manuella proporcionaram momentos de entretenimento e emoção, com suas apresentações impecáveis que agradaram a todos os presentes.

Além das atrações musicais, a festa contou com uma ampla variedade de barracas de comidas típicas, onde os visitantes puderam saborear quitutes tradicionais da culinária caipira. Desde deliciosos bolos e doces caseiros até pratos salgados feitos com os ingredientes mais frescos e selecionados, não faltaram opções gastronômicas para todos os gostos.

O tradicional tríduo religioso, parte essencial da Festa de Santo Antônio, reuniu fiéis e devotos em momentos de fé e reflexão. As celebrações, realizadas com devoção e de acordo com a tradição religiosa, proporcionaram momentos de espiritualidade e comunhão entre os presentes.

A 99ª edição da Festa de Santo Antônio foi um marco para a cidade de Agudos, reafirmando sua tradição na preservação da cultura caipira e na valorização dos valores religiosos. O evento reuniu pessoas de todas as idades e de diferentes partes da cidade, fortalecendo os laços comunitários e promovendo momentos de integração e diversão.

A paróquia Santo Antônio e a Prefeitura de Agudos agradecem a todos os colaboradores, voluntários e patrocinadores que contribuíram para o sucesso dessa festa tão especial. A união de esforços e a participação da comunidade foram fundamentais para que a 99ª edição da Festa de Santo Antônio se consolidasse como um evento de referência, marcado pela alegria, pela devoção e pela celebração da cultura caipira.