Social - Sexta-feira, 19 de Maio de 2023

Prefeitura de Agudos promove ações na campanha "Faça Bonito" contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Em Agudos, campanha contou com palestras e apresentações sobre o tema

Agudos, 19 de maio de 2023 - Durante a semana de 15 a 19 de maio, a Prefeitura de Agudos, em parceria com o Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou a campanha anual "Faça Bonito" com o intuito de conscientizar a população sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha contou com palestras e apresentações sobre o tema, incluindo atividades promovidas pelo CCA (Centro de Convivência do Adolescente).

O dia 18 de maio ganha destaque nessa luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil, sendo oficialmente designado como o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", de acordo com a lei federal 9.970/00. A campanha adotou como símbolo uma flor amarela, representando a infância e sua fragilidade diante desse grave problema.

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade acerca dos sinais de abuso, medidas preventivas e formas de denúncia, foram realizadas palestras e diversas ações durante o período da campanha. O enfoque principal foi a disseminação de informações sobre o tema, buscando criar uma consciência coletiva em prol da proteção das crianças e adolescentes.

A participação ativa da Prefeitura de Agudos e do Conselho Tutelar demonstra o compromisso e a responsabilidade do município em garantir a segurança e o bem-estar da população mais jovem. A conscientização e o engajamento de todos são fundamentais para combater essa forma de violência e construir uma sociedade mais protegida e solidária.

A campanha "Faça Bonito" é uma importante iniciativa que reforça a necessidade de unir esforços para garantir a proteção e o respeito aos direitos das crianças e adolescentes. É fundamental que cada cidadão se informe, denuncie casos suspeitos e se envolva ativamente na prevenção e combate à exploração sexual infantojuvenil.

Confira como foi a programação do Faça Bonito 2023:

15/05- Palestra informativa do conselho tutelar na escola Maria Bataglin Delazari em Domélia às 14H

16/05- Palestra informativa do conselho tutelar destinada à famílias atendidas nos serviços socioassistenciais da proteção social básica executado pela OSC no CRAS às 14H

17/05- Palestra informativa do conselho tutelar destinada aos adolescentes inseridos no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos na Legião Mirim às 14H

18/05- Apresentação de teatro e dança urbana do CCA no Cine Teatro às 19H

19/05 - Palestra informativa do conselho tutelar destinado às famílias. Atendidas nos serviços socioassistenciais da proteção social de média complexidade executado pelas OSC no APAE às 14h.

Matéria: Thayná Fontes