Turismo - Terça-feira, 25 de Abril de 2023

Prefeitura de Agudos inicia obras para prolongamento da rua 15 de novembro

A expectativa é de que haja melhorias significativas na mobilidade urbana e na infraestrutura da região

A Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Obras, iniciou as obras das galerias pluviais para o prolongamento da rua 15 de Novembro. O objetivo é asfaltar e urbanizar o trecho que ligará a via à Rodovia da Amizade, às margens do estádio municipal Achilles Sormani, na Vila Professor Simões.

O projeto de asfaltamento tem um valor total de $621.999,95, sendo que $395.930,91 é proveniente de um convênio com o Governo do Estado, por meio do MIT (Município de Interesse Turístico), e $228.092,61 é a contrapartida do município. O valor das galerias é integralmente pago pelo município, num montante de aproximadamente R$ 400 mil.

O prolongamento da rua 15 de novembro proporcionará melhores condições de tráfego aos moradores da região e aos usuários do estádio, além de dar acesso às futuras instalações da Praça de Balonismo que será construída no local. O prazo para a conclusão desta etapa da obra é de 3 meses, levando em consideração as condições climáticas.

Segundo o prefeito Fernando Octaviani, o convênio aprovado pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo) é um recurso valioso para melhorar a infraestrutura da região e fomentar o turismo de lazer. "Nós intensificamos a conversa com a Secretaria de Turismo e Viagens do Governo do Estado para garantir que esse recurso chegasse ao município e agora estamos colhendo esses frutos. Em breve esta área terá uma nova cara e quem ganha com isso é toda a população", explica o prefeito.

Com a continuidade das obras, a expectativa é de que haja melhorias significativas na mobilidade urbana e na infraestrutura da região, proporcionando mais qualidade de vida para os moradores de Agudos e de seus visitantes.