Saúde - Quinta-feira, 20 de Abril de 2023

Prefeitura de Agudos promove “Feriadão das Vacinas” para ampliar cobertura contra gripe e Covid-19

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos irá realizar o “Feriadão das Vacinas” nesta sexta-feira, feriado de 21 de abril. A ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal contra a gripe e Covid-19 na cidade e irá ocorrer no CIS (Centro Integrado de Saúde) e no Posto de Saúde Central (Santo Antônio), das 8h às 12h.

A vacinação contra a gripe será realizada nas duas unidades e é destinada a crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, pessoas com 60 anos ou mais, portadores de deficiência permanente, professores, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.

Já a vacinação bivalente contra a Covid-19 será aplicada apenas no CIS para pessoas com 60 anos ou mais, imunocomprometidos a partir de 12 anos, gestantes e puérperas.

Para a vacinação de crianças, é necessário apresentar a carteira de vacinação, enquanto para adultos é preciso documento de identidade com foto.

O CIS fica localizado na avenida, próximo à antiga rodoviária, e o Posto Central fica na rua Sete de Setembro em frente à Praça Santo Antônio.

A Prefeitura de Agudos ressalta a importância da vacinação para a prevenção de doenças e reforça a necessidade de seguir as orientações de prevenção contra a Covid-19, como o uso de máscaras e o distanciamento social.