Turismo - Quinta-feira, 23 de Março de 2023

Agudos iniciará a temporada da Feira Noturna no mês abril

Eventos serão na Praça Tiradentes um sábado por mês

A Secretaria de Planejamento e Turismo da Prefeitura de Agudos divulgou a agenda da Feira Noturna para 2023. O evento acontecerá sempre em um sábado do mês, das 17h às 22h, oferecendo uma oportunidade para artesãos, produtores rurais e pequenos empreendedores exporem seus produtos.

A feira tem como objetivo auxiliar o pequeno empreendedor ou quem está começando um negócio, oferecendo um espaço para divulgação e comercialização. Além disso, a Feira Noturna também proporciona atividades de lazer e turismo para a população local e visitantes.

Segundo o Secretário de Planejamento e Turismo, Welinton Barros, a feira é uma forma de incentivar o empreendedorismo criativo e multicultural na região. "A Feira Noturna de Agudos é uma iniciativa importante para valorizar a produção local e fomentar o turismo na cidade. Nós remodelamos esse evento no ano passado, trouxemos para a Praça Tiradentes na intenção de aproximar a feira do comércio local e tenho a certeza que é uma oportunidade para os empreendedores divulgarem seus produtos e estreitar seus laços com a comunidade, além de movimentar a região central da cidade", afirma.

A Feira Noturna de Agudos é uma iniciativa que vem sendo realizada com sucesso nos últimos anos, atraindo muitos visitantes e gerando oportunidades de negócios para os expositores. O evento contribui para a valorização da cultura local, oferecendo uma variedade de produtos típicos da região.

Com a divulgação da agenda para 2023, a expectativa é que a Feira Noturna de Agudos continue atraindo um público cada vez maior e se consolidando como uma das principais iniciativas de fomento ao empreendedorismo e ao turismo na região.

A primeira feira já tem data marcada, sábado, 15 de abril, às 17h na Praça Tiradentes. Feirantes interessados em participar devem procurar a Secretaria de Planejamento e Turismo para realizar o cadastro. Mais informações através do telefone (14) 3262-0704.

Feira Noturna contará com City Tour

Além de sempre contar com uma apresentação musical, a partir deste ano, como forma de atrair mais visitantes, a Feira Noturna terá o City Tour. Trata-se de um bonde turístico que irá transportar passageiros pelos principais pontos turísticos da cidade, de forma gratuita e com instrutor que irá contar um pouco da história de Agudos.

O passeio é gratuito e, nas datas de feiras, não demanda agendamento, mas é feito por ordem de chegada na Praça Tiradentes, local de embarque e desembarque dos passageiros.

“O passeio, além de atrair muitas pessoas, é uma forma de contar a história da nossa cidade e fazer com que a população tenha momentos de lazer. O Bonde Turístico foi utilizado na programação de Natal no ano passado e caiu no gosto da população. Com certeza será um atrativo ainda melhor para movimentar a Feira Noturna e proporcionar um passeio divertido e agradável aos visitantes”, disse o secretário Welinton Barros.

CONFIRA OS PODCASTS INFORMATIVOS DA PREFEITURA DE AGUDOS: