.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Social - Quarta-feira, 15 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agudos cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Eleição do conselho aconteceu no Dia Internacional da Mulher


Agudos cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

No último dia 8 de março, Agudos deu um importante passo em prol da luta pelos direitos das mulheres ao criar o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A iniciativa pioneira na cidade tem como objetivo principal discutir e preservar os direitos das mulheres, além de combater a violência de gênero e ampliar as discussões sobre a participação feminina na sociedade como um todo.

O Conselho é composto por mulheres de diversos setores da sociedade civil, o que é fundamental para que as discussões sejam amplas e representativas. A participação da sociedade civil no conselho é essencial para garantir que as políticas públicas sejam efetivas e estejam alinhadas com as necessidades das mulheres da cidade.

Entre os objetivos do Conselho, está a criação de políticas de incentivo ao trabalho, qualificação profissional e de carreira para as mulheres, uma vez que a igualdade de gênero passa também pela independência financeira e pelo acesso a oportunidades de trabalho e de desenvolvimento profissional. Portanto, políticas que incentivem a participação feminina no mercado de trabalho são fundamentais para a luta pelos direitos das mulheres.

A criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um importante passo para a cidade de Agudos, e mostra a preocupação do município com a garantia dos direitos das mulheres. A partir de agora, é fundamental que as discussões sejam amplas e representativas, e que as políticas públicas criadas pelo conselho sejam efetivas e tragam benefícios reais para as mulheres da cidade.

"O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um importante passo para a garantia dos direitos das mulheres em Agudos. É fundamental que as mulheres sejam representadas em espaços de discussão e tomada de decisão, e o conselho é uma forma de garantir isso. Além disso, a criação de políticas públicas que incentivem a participação feminina no mercado de trabalho e garantam a igualdade de oportunidades é essencial para a luta pelos direitos das mulheres. Estamos comprometidos em apoiar o conselho e trabalhar juntos para avançarmos em direção a uma sociedade mais justa e igualitária para todos e todas”, explica a Secretária de Desenvolvimento Social Aline Borro Bocardo.

É importante lembrar que a luta pelos direitos das mulheres é constante, e que iniciativas como essa são fundamentais para que possamos avançar em direção a uma sociedade mais justa e igualitária. 

 

Diretoria Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Presidente: Isaella Nascimento Catini Cardoso

Vice-presidente: Maria Fernanda Mainini Portas Caputti

Secretária geral: Talita Barros Botelho

Segunda Secretária: Helena Aparecida Gica Arantes

Tesoureira: Mirian Cristina Antonio Piscinelli

 

Confira podcast especial sobre o tema com a Secretária Aline Borro Bocardo:

 

1028 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.