Serviços Urbanos - Quarta-feira, 08 de Março de 2023

Prefeitura instala luminárias de Led na Praça da Matriz

A Prefeitura de Agudos está investindo na modernização da iluminação pública por meio da troca das lâmpadas convencionais por luminárias de led. A Praça Coronel Delfino, conhecida popularmente como Praça da Matriz, está recebendo 38 postes com lâmpadas de led retangulares. A instalação teve início na segunda-feira (06/03).

A tecnologia de led tem se mostrado cada vez mais eficiente e vantajosa para a iluminação pública. Além de proporcionar uma iluminação mais ampla e eficaz, a lâmpada de led é mais econômica e sustentável, uma vez que consome menos energia elétrica em relação às lâmpadas convencionais. Isso resulta em uma economia significativa para o município e para os cidadãos que pagam a conta de luz.

Outro benefício do led é a sua durabilidade. A vida útil de uma lâmpada de led é muito superior às lâmpadas convencionais, o que significa menos trocas e menos gastos com manutenção. Além disso, a tecnologia led é mais resistente a impactos e vibrações, o que reduz o risco de quebra e a necessidade de substituição.

A iluminação pública é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos, especialmente em áreas de grande circulação, como praças e vias. Com a tecnologia de led, a iluminação é mais clara e abrangente, o que aumenta a visibilidade e previne a ocorrência de acidentes.

A substituição das lâmpadas convencionais pelas luminárias de led faz parte de uma política de governo implementada pela prefeitura, que pretende levar essa tecnologia para todos os bairros da cidade. As duas praças do bairro Santa Angelina e a Praça João Wolber, ao lado da Estação Sorocabana, já foram contempladas com a modernização da iluminação.

“Essa iniciativa é um exemplo de investimento em tecnologia e sustentabilidade, que traz benefícios para toda a população. A modernização da iluminação pública com a tecnologia de led é um compromisso da nossa gestão e representa uma economia significativa de energia e recursos, além de garantir uma iluminação mais eficiente e segura para a população. Em breve outras regiões da cidade também receberão este benefício”, explica o prefeito Fernando Octaviani.

Com essa iniciativa, a prefeitura de Agudos está mostrando que é possível investir em tecnologia e inovação, sem perder de vista a importância da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente.