.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agudos continua a vacinação de crianças contra a Covid-19

Estão sendo vacinadas crianças de 6 meses a menores de 3 anos com a Pfizer Baby; 3ª dose para crianças de 5 a 11 anos também está liberada, desde que respeitado o intervalo de 4 meses do esquema primário


Agudos continua a vacinação de crianças contra a Covid-19

A vacinação infantil contra a Covid-19 é crucial para proteger as crianças e interromper a propagação do vírus para outras pessoas, incluindo aquelas que são mais vulneráveis, como idosos e pessoas com doenças preexistentes. Além disso, a vacinação em massa de crianças ajuda a alcançar a imunidade coletiva, o que é fundamental para controlar a pandemia e retornar a uma vida normal. 

Pensando nisso, a Prefeitura de Agudos, através da Secretaria de Saúde do município, reorganizou a agenda de vacinação municipal para crianças na intenção de aumentar a procura e oferecer mais comodidade aos pais na hora de vacinar os pequeninos.

É importante destacar que as vacinas aprovadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) são seguras e eficazes, e passaram por rigorosos testes clínicos antes de serem disponibilizadas. Pais e responsáveis devem buscar informações precisas e atualizadas sobre a vacinação infantil para tomar decisões informadas e proteger a saúde de seus filhos e da comunidade.

Em Agudos, as crianças de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos e 11 meses) estão sendo vacinadas com o imunizante Pfizer Pediátrica Baby. Não é necessário fazer agendamento para receber o imunizante. Para este público alvo, a vacinação ocorre apenas no Posto de Saúde Central, na rua Sete de Setembro em frente a Praça Santo Antônio, às terças e quintas, das 8h às 16h.

A vacinação em 3ª dose para crianças de 3 a 11 anos também já está liberada, desde que a criança tenha o esquema vacinal (1ª e 2ª dose) completo com intervalo de pelo menos 4 meses da segunda dose do esquema primário. Não é necessário fazer agendamento e a vacinação para este público também ocorre no Posto de Saúde Central, mas apenas às quartas e sextas, das 8h às 16h.

 

Ouça os podcasts da Prefeitura de Agudos

 

938 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.