Turismo - Terça-feira, 20 de Dezembro de 2022

Apiário agudense participa da maior feira de apicultura do Brasil

Brasil Honey Show ocorreu no início do mês em Botucatu

O mel agudense se fez representado na maior feira de apicultura do Brasil, que ocorreu no início do mês de dezembro no Shopping Park Botucatu. O apiário Açucena da Serra, de propriedade do apicultor Evandro José da Costa, montou estande no local para apresentar o produto genuinamente agudense no 1º Brasil Honey Show.

Além de diversos shows, atrações gastronômicas e culturais, a abertura da programação gratuita foi marcada com palestras e bate papos em simpósio.

Na ocasião, profissionais do setor do mel de diversos estados brasileiros se reuniram para discutirem temas importantes como Meliponicultura Paulista: Perspectivas e Desafios Para seu Desenvolvimento; Polinização no Brasil e Agrobee, o Uber das Abelhas; Atuação da Defesa Agropecuária nos Casos de Mortalidade de Abelhas; e As Abelhas e os Agrotóxicos.

O apicultor agudense Evandro José da Costa, explica que a intenção de participar do evento, é mostrar a diversidade do produto e seu potencial. “Um dos propósitos é fechar novas parcerias, expondo nossos produtos de Agudos, bem como inovações na área de equipamentos e gastronomia, apresentando o lançamento do suporte para mel em favo produzido em acrílico nos nossos apiários. A feira foi um sucesso e devido a isso já foi anunciado que no próximo ano teremos um novo encontro, reforçando a nossa necessidade de fortalecimento dos empresários e empreendedores deste segmento”, conta.