.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Sexta-feira, 26 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Caps promove trabalho junto às escolas estaduais de Agudos

A aproximação tem como objetivo o estreitamento de vínculos


O CAPS I “Acolher” da Prefeitura de Agudos iniciou um trabalho junto as Escolas estaduais do nosso município. Considerando que as crianças e adolescentes passam a maior parte no ambiente escolar e é neste espaço que aprendem não apenas matemática, português e biologia, mas também habilidades socio comportamentais que usarão ao longo da vida, pensou-se no estreitamento para um cuidado compartilhado entre as políticas de saúde e educação, pois  por muitas vezes, os alunos se sentem acolhidos para falarem dos seus sentimentos e problemas  aos seus professores.

A princípio realizou-se uma reunião com os coordenadores e diretores das escolas e durante o mês de agosto os técnicos da equipe de Saúde mental participaram das reuniões de HPTC  dos professores para escuta e levantamento das demandas e dificuldades apresentadas no cotidiano. 

Tal aproximação tem como objetivo o estreitamento de vínculos para que, com o apoio do CAPS, se proporcione atividade de promoção e prevenção em saúde mental, criando espaços de trocas de experiencias e acolhimento.

1044 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.