Saúde - Sexta-feira, 26 de Agosto de 2022

Vacinação contra a Covid-19 para crianças maiores de 3 anos começa na próxima segunda-feira (29/08)

Haverá também mudança no local de vacinação de crianças menores de 12 anos, que agora será apenas no Posto de Saúde Central

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos inicia na próxima segunda-feira (29/08) a vacinação contra a Covid-19 para crianças com 3 anos ou mais. Na mesma data haverá a mudança no local de vacinação para o público menor de 12 anos, que a partir de segunda receberá a imunização apenas no Posto de Saúde Central (Praça Santo Antônio).

A decisão pela vacinação de crianças maiores de 3 anos segue orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

Maiores de 12 anos poderão receber a dose do imunizante no CCI (Centro de Convivência do Idoso), ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), de segunda a sexta das 8h às 16h. Crianças de 3 a 12 anos receberão a imunização no Posto Central das 8h às 16h.

Quem pode se vacinar?

A primeira e segunda doses são destinadas à população com 05 anos ou mais e, a partir de segunda (29/08), também para as crianças de 3 e 4 anos. Já a dose de reforço é destinada para todos acima de 12 anos, que tenham tomado a segunda dose há mais de quatro meses ou a dose única há mais de dois meses.

A quarta dose já está disponível na cidade, para os profissionais da saúde e para a população acima de 30 anos, que tenha tomado a terceira há, pelo menos, quatro meses.

Sábado (27/08) não haverá vacinação

Neste sábado (27/08) o posto de vacinação não funcionará em Agudos e a partir desta data, a Secretaria de Saúde fará a aplicação das doses aos sábados em semanas alternadas.

Portanto a vacinação ocorrerá normalmente no sábado (03/09), no CCI das 8h às 12h.