Saúde - Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022

Agudos faz “Dia D” de vacinação contra a Pólio e Multivacinação neste sábado (20/08)

Crianças menores de 5 anos devem receber a vacina contra a Poliomielite; atualização da caderneta é para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos realiza neste sábado (20/08), das 8h às 17h, o “Dia D” para a atualização das carteirinhas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, incluindo a vacina contra a Poliomielite para menores de cinco anos. A ação integra a campanha nacional que foi iniciada neste mês e segue até 9 de setembro.

A vacinação ocorrerá nas salas de vacina das unidades de saúde (lista abaixo) e é necessária a apresentação da carteirinha de vacinação.

A multivacinação é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias) e vacinar de forma indiscriminada contra a Poliomielite as crianças de 01 ano a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

A vacinação ocorrerá das 8h às 17h nas seguintes unidades:

- Posto de Saúde Michel Ayub (Jardim Cruzeiro)

- Posto de Saúde João Damásio Machado (São Vicente)

- Posto de Saúde Moussa Tobias (Vila Avato)

- Posto de Saúde Jacob Casseb (Central)

- Posto de Saúde Dirce Porto Bicalho Ayub (Madri)

- Edneia Maria Venturini Delazari (Distrito de Domélia)

*Foto destaque home (Agência Brasil)