Agudos, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Quarta-feira, 03 de Agosto de 2022

VIII Semana Municipal de incentivo ao Aleitamento Materno

VIII Semana Municipal de incentivo ao Aleitamento Materno

A campanha #SMAM2022 destina-se a governos, sistemas de saúde, locais de trabalho e comunidades. Juntos precisamos educar e fortalecer nossa capacidade de criar e sustentar ambientes favoráveis à amamentação para as famílias.

O aleitamento materno é fundamental para a implementação efetiva de estratégias de desenvolvimento sustentável, especialmente em um mundo pós-pandemia, pois melhora a nutrição, garante a segurança alimentar e reduz as desigualdades entre e dentro dos países.

O tema está alinhado com a área temática 1 da campanha ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) 2030.

Temática 1 da campanha ODS 2030:

1. Erradicação da pobreza- Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.

2.  Fome zero e agricultura sustentável– Eliminar a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.

3. Saúde e bem-estar- Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

4. Educação de qualidade– Garantir educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) é considerada como veículo para promoção da amamentação e ocorre em 120 países de 1º a 7 de agosto. A Aliança Mundial de Ação Pró-Amamentação (WABA) define, a cada ano, o tema a ser trabalhado na semana, lançando materiais que são traduzidos em 14 idiomas. No Brasil, o Ministério da Saúde coordena a SMAM desde 1999. A semana tem o apoio de organismos internacionais, Secretarias de Saúde Estaduais e Municipais, Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, Hospitais Amigos da Criança, Sociedades de Classe e Organizações Não-Governamentais (ONGs).

Versão do sistema: 2.0.0 - 11/08/2022

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:46:51