Saúde - Terça-feira, 31 de Maio de 2022

Agudos inicia aplicação da 3ª dose contra a Covid para adolescentes com 12 anos ou mais

A dose de reforço pode ser aplicada após 4 meses do recebimento da segunda dose

Agudos inicia aplicação da 3ª dose contra a  Covid para adolescentes com 12 anos ou mais

Agudos começou nesta segunda-feira (30/05) a aplicar a 3ª dose da vacina de COVID-19 para os adolescentes de 12 a 17 anos de idade, conforme diretriz do Ministério da Saúde.

Os municípios poderão utilizar para o esquema vacinal deste público Pfizer e Coronavac, conforme disponibilidade nas unidades de saúde. Estes são os imunizantes aprovados para este público pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A dose de reforço pode ser aplicada após 4 meses do recebimento da segunda dose. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas. No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada.

O Governo do Estado informou que a Secretaria de Estado da Saúde disponibilizará novos lotes de vacina no início da semana, conforme solicitação dos municípios e de acordo com o envio de mais imunizantes por parte do Ministério da Saúde.