.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Quarta-feira, 27 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sábado tem “Dia D” de vacinação contra gripe e sarampo

Vacinação é destinada a crianças de 6 meses a menores de 5 anos e idosos com 60 anos ou mais


Sábado tem “Dia D” de vacinação contra gripe e sarampo

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos promove neste sábado (30/04) o “Dia D” de vacinação contra a Gripe (Influenza) e o Sarampo. A ação ocorrerá das 8h às 17h nas unidades de saúde (lista abaixo). É necessário que os pais ou responsáveis apresentem carteira e vacinação das crianças.

Nesta fase da campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) o público-alvo vigente são os profissionais da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos,11 meses e 29 dias) e as pessoas acima de 60 anos. A vacina protege contra os vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou o surto no final de 2021.

Já a vacina contra o sarampo, que faz parte da imunização de rotina e tem o esquema vacinal previsto de uma dose da tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), está sendo aplicada em trabalhadores da saúde com a dose em atraso ou sem comprovação de vacinação porque esse público está mais exposto à doença nos serviços de saúde.

Para crianças de seis meses a menores de cinco anos a vacinação será de uma dose indiscriminada contra o sarampo. Ou seja, independente da situação vacinal, completa ou não, este público pode receber uma dose da tríplice viral. 

Vale ressaltar que ambas as vacinas, tanto a contra a gripe quanto a contra o sarampo, podem ser administradas na mesma visita à unidade de saúde. A vacinação simultânea é uma atividade recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações para a redução de oportunidades perdidas de vacinação.

 

Serviço

Em Agudos o “Dia D” será no sábado (30/04), das 8h às 17h, nas seguintes unidades: CSII Dr. Jacob Casseb (Santo Antônio), Michel Auyb (Jardim Cruzeiro), Dirce Porto Bicalho Ayub (Madri), Moussa Tobias, João Damásio Machado (São Vicente) e Edneia Maria Venturini Delzari (Distrito de Domelia).

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

964 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.