Saúde - Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2022

Agudos já aplicou mais de 77 mil doses contra a Covid-19

Dados são do Vacinômetro divulgados nesta sexta-feira

Agudos já aplicou mais de 77 mil doses contra a Covid-19

Agudos já aplicou mais de 77 mil doses de vacina contra a Covid-19. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (04/02) pela Secretaria de Saúde através do Vacinômetro.

Até o momento foram aplicadas 33.641 vacinas em 1ª dose, 30.626 em 2ª dose, 12.269 em dose adicional e 877 em dose única. Ao todo, 77.413 doses foram aplicadas e 84,23% da população já recebeu duas doses ou dose única da vacina.

Em Agudos a vacinação acontece em dois locais. Na Legião Mirim a vacinação é destinada apenas a crianças de 5 a 11 anos, e o atendimento acontece de segunda a sexta, das 10h às 15h.

Já no CCI (Centro de Convivência do Idoso), ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o público atendido é o de 12 anos ou mais, com aplicação de 1ª e 2ª dose e dose adicional. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 16h e às quintas-feiras, das 17h às 20h no Plantão da Vacinação.

“Estamos contentes com a vacinação contra a Covid-19. Tem sido uma ferramenta importante e que tem salvado vidas. Em Agudos estamos com uma cobertura ampla e o grande desafio agora é garantir a vacinação das crianças, que até então estavam mais vulneráveis ao vírus”, disse o prefeito Fernando Octaviani.

Serviço

A Legião Mirim de Agudos fica na avenida Joaquim Ferreira Souto, 937, na Vila Santa Cecília (ao lado do Terminal Rodoviário). O CCI fica na avenida Rubens Venturini, 150, na Vila Avato, ao lado da UPA.