Agudos, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Programa oferece curso e bolsa de R$ 540 em Agudos, inscrições estão abertas

Para Agudos, são 60 vagas com inscrições abertas e gratuitas até 7 de fevereiro

Programa oferece curso e bolsa de R$ 540 em Agudos, inscrições estão abertas

Que tal aprender uma profissão enquanto presta serviço remunerado para órgãos municipais ou estaduais? É o que oferece o programa Bolsa Trabalho, iniciativa do governo estadual em parceria com a Prefeitura de Agudos e cujo objetivo é gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade.

Para Agudos, são 60 vagas com inscrições abertas e gratuitas até 7 de fevereiro, pelo portal Bolsa do Povo. O interessado deve estar desempregado, ser maior de 18 anos e possuir renda familiar de até R$ 606 por pessoa.

Os selecionados recebem bolsas no valor de R$ 540 por mês para trabalhar em órgãos públicos. A carga horária é de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses seguidos.

Os participantes também realizarão um curso de qualificação, podendo escolher 6 opções de cursos virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas.

Seleção

Os inscritos são selecionados conforme análise do questionário socioeconômico, com prioridade para mulheres arrimo de família, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade. A divulgação dos nomes será realizada pelo Diário Oficial de São Paulo.

Em todo o Estado, são 150 mil vagas e R$ 415 milhões em investimento. A distribuição de vagas entre os municípios considera a população, índice de vulnerabilidade social, além do interesse e capacidade da prefeitura local.

As pessoas interessadas e que não possuírem acesso à internet, poderão fazer a inscrição presencialmente na Secretaria de Assistência Social, que fica na rua Prefeito Doutor Antônio Condi, 628, no Centro.

Versão do sistema: 2.0.0 - 11/08/2022

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:46:51