Agudos, terça-feira, 25 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Quinta-feira, 30 de Dezembro de 2021

Agudos encerra o ano com mais de 70 mil doses aplicadas contra a Covid-19

“Só tenho a agradecer as equipes de saúde pelo empenho e a população por aderir e entender a importância da imunização”, diz prefeito Fernando Octaviani

Agudos encerra o ano com mais de 70 mil doses aplicadas contra a Covid-19

De acordo com os dados do Vacinômetro, do Governo do Estado, Agudos encerra o ano de 2021 com mais de 70 mil doses aplicadas contra a Covid-19. O número é um marco importante da campanha de imunização contra a doença e registra 82,76% da população agudense com pelo menos duas doses ou dose única da vacina.

Até a manhã desta quinta-feira (30/12), já haviam sido aplicadas 32.721 vacinas em 1ª dose, 30.081 em 2ª dose, 6.755 em dose adicional e 874 em dose única, totalizando 70.431 doses aplicadas.

O prefeito Fernando Octaviani comemorou a marca e agradeceu o empenho dos profissionais da área da saúde, que ao longo do ano garantiram a ampla cobertura vacinal da população.

“Desde o dia 21 de janeiro, quando aplicamos a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, os profissionais de saúde do nosso município estão empenhados em garantir que a vacinação ocorra de modo eficaz e que atinja o maior número de pessoas possível, só tenho a agradecer pelo empenho. A campanha ocorreu dentro do esperado e estamos contentes em poder finalizar o ano de 2021 com um número tão expressivo, que representa esperança em um futuro mais tranquilo e de saúde para todos nós”, disse Fernando.

O Chefe do Executivo mencionou ainda a adesão da população quanto à imunização. “Agradeço também à população que entendeu a importância da imunização e que compareceu para garantir a sua proteção. Esperamos que em 2022 tenhamos um ano mais tranquilo do ponto de vista sanitário e que possamos ampliar ainda mais a nossa retomada econômica e social”, disse.

Nesta quinta-feira a vacinação ocorre até às 16h no CCI (Centro de Convivência do Idoso) ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Das 18h às 20h, o atendimento será na Vila do Noel, dependendo das condições climáticas. Em caso de chuvas, a vacinação será suspensa neste período.

Na sexta-feira (31/12), sábado (01/01) e domingo (02/01) não haverá vacinação. O expediente irá retornar na segunda-feira (03/12), das 8h às 16h no CCI.

Serviço

O CCI (Centro de Convivência do Idoso) fica na avenida Rubens Venturini, n. 150, ao lado da UPA.