Agudos, terça-feira, 25 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021

Intervalo da dose adicional da vacina de Covid-19 foi reduzido de 5 para 4 meses

Medida foi aprovada pelo Comitê Científico do Governo do Estado e também vale para Agudos; a ação leva em consideração o cenário epidemiológico mundial

O Governo de SP reduziu de 5 para 4 meses o intervalo da dose adicional da vacina de Covid-19. A medida também vale para Agudos e é uma recomendação do Comitê Científico do Coronavírus diante do atual cenário epidemiológico da doença no mundo e a proximidade das festividades de final de ano.

A medida vale para quem tomou duas doses dos imunizantes do Butantan/Coronavac, da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e da Pfizer/BioNTech e, segundo o governo, vai beneficiar cerca de 10 milhões de pessoas que receberam a 2ª dose nos meses de julho e agosto. Quem tomou a vacina da Janssen (dose única), precisa aguardar 61 dias para receber a dose adicional.

Além do cenário epidemiológico ao redor do mundo, a medida levou em consideração que São Paulo é porta de entrada, via portos e aeroportos, de pessoas de todo o mundo e o Brasil ainda não tem a obrigatoriedade da apresentação de comprovante de esquema vacinal completo para os viajantes.

Em Agudos, a partir da próxima segunda-feira (06/12) o posto de vacinação voltará a ser no CCI (Centro de Convivência do Idoso), ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O posto da AATI (Associação Agudense da Terceira Idade) será desativado. O horário de atendimento no CCI será das 8h às 16h.

Também haverá vacinação entre os dias 6 e 10 e 13 e 17 de dezembro, na Vila do Papai Noel, às margens da avenida Carvalho Pinto, das 18h às 20h.

Serviço

O CCI (Centro de Convivência do Idoso) fica na avenida Rubens Venturini, n. 150, na Vila Avato, ao lado da UPA.