Agudos, quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Sexta-feira, 12 de Novembro de 2021

​Neste sábado tem vacinação contra a Covid-19 no Posto de Saúde Central em Agudos

Ação acontecerá das 8h às 12h

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos promove neste sábado (13/11) a vacinação contra a Covid-19, que especialmente nesta data, será realizada no Centro de Saúde II Jacob Casseb (Posto Central), em frente a Praça Santo Antônio.
A ação visa buscar preferencialmente os faltosos da 2ª dose, mas outros grupos também poderão receber a imunização. Estarão aptos a serem vacinados: adolescentes de 12 a 17 anos (1ª dose); adultos com 18 anos ou mais (1ª dose) e dose adicional para idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde e pacientes imunossuprimidos que tenham 18 anos ou mais.
A secretaria ressalta que a vacinação neste sábado será apenas no CS II, não haverá atendimento no posto de vacinação da AATI (Associação Agudense da Terceira Idade).
O prefeito Fernando Octaviani fez uma convocação, especialmente voltada aos faltosos da 2ª dose. “Nós temos vacina em estoque para aplicar a 2ª dose e pedimos a todos aqueles que perderam a data agendada no cartão de vacinação, que aproveitem este sábado para completar a imunização e garantir a proteção contra a Covid-19. Já estamos em uma etapa muito avançada da campanha e os esforços são para atrair quem ainda não compareceu”, disse.
Até esta sexta-feira (12/11), 3.957 pessoas não haviam comparecido para receber a 2ª dose do imunizante. Há inclusive uma peculiaridade em relação às pessoas que receberam a vacina da fabricante Pfizer, uma vez que o intervalo entre as doses foi reduzido e muitas pessoas podem estar aguardando a data agendada no cartão de vacinação.
Por isso é muito importante que o usuário fique atento ao intervalo entre as doses de cada imunizante. No caso de pessoas com 18 anos ou mais que tenham recebido a 1ª dose da Coronavac, é necessário respeitar um intervalo de 28 dias corridos. Para quem recebeu a AstraZeneca é preciso aguardar 56 dias e a Pfizer, 21 dias. Já para adolescentes entre 12 e 17 anos que receberam a vacina da Pfizer, o intervalo é de 56 dias.
Segundo dados do Vacinômetro, divulgados nesta sexta-feira (12/11), Agudos já aplicou 63.262 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 32.302 em 1ª dose, 27.327 em 2ª dose, 2.760 em dose adicional e 873 em dose única.

Serviço

O Centro de Saúde II Jacob Casseb (Posto Central) fica em frente à Praça Santo Antônio. O horário de atendimento neste sábado será das 8h às 12h.