Saúde - Sexta-feira, 29 de Outubro de 2021

Agudos já aplicou mais de 60 mil doses contra a Covid-19

Mais de 90% da população agudense foi vacinada com pelo menos uma dose; 26.560 pessoas já estão com o esquema vacinal completo

Agudos já aplicou mais de 60 mil doses contra a Covid-19

Mais de 60 mil doses de vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas em Agudos, somando mais de 90% da população com pelo menos uma dose da vacina. A marca foi comemorada pela Secretaria de Saúde, que desde janeiro está promovendo a campanha de vacinação no município.

Segundo dados do Vacinômetro divulgados nesta sexta-feira (29/10), até o momento 60.911 doses foram aplicadas, sendo 32.174 em 1ª dose, 25.687 em 2ª dose, 2.177 em dose adicional e 873 em dose única.

Os números apontam que 90,50% da população agudense já recebeu pelo menos uma dose da vacina. Em relação aos que já estão com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), a porcentagem é de 71,01%, o que representa 26.560 pessoas.

O Secretário de Saúde doutor Carlos Thirone comemorou a marca. “É a soma dos esforços da secretaria e dos nossos profissionais, que trabalharam à noite, em feriados, aos finais de semana e com carga horária estendida para poder atender o maior número de pessoas possível. Só temos a agradecer e comemorar”, afirmou.

Já o prefeito Fernando Octaviani explicou que com o avanço da vacinação, os casos de Covid-19 reduziram drasticamente. “É muito perceptível, basta pegar os boletins epidemiológicos para perceber que conforme a vacinação foi ampliando sua cobertura, o número de novos casos reduziu muito. Estamos contentes com esses números e esperamos que os agudenses que ainda não se imunizaram, que procurem pela vacinação e se protejam do coronavírus”, disse.

Vacinação na Praça Tiradentes e na empresa Paschoalotto foi um sucesso

Na última semana a Prefeitura de Agudos promoveu vacinação na Praça Tiradentes (25/10) e na empresa Paschoalotto (26/10). Ambas as ações foram de sucesso.

Na praça foram 173 doses aplicadas. Nesta ocasião houve inclusive abordagem das pessoas que passavam pelo local para saber se já haviam se vacinado. Quando a resposta era negativa, o usuário era conduzido até uma tenda instalada próxima ao Paço Municipal para receber o imunizante.

Já na empresa Paschoalotto, foram 198 doses aplicadas. Os profissionais de saúde visitaram o local, que tem grande fluxo diário de pessoas, para explicar sobre a importância da vacinação. Quem ainda não havia se imunizado, teve a oportunidade de receber a dose da vacina no local de trabalho.