Agudos, quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021

Prefeitura de Agudos divulga a atualização do intervalo das vacinas

O prazo entre a primeira e segunda aplicações depende da vacina administrada

Prefeitura de Agudos divulga a atualização do intervalo das vacinas

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos informa que houve mudança no intervalo entre a 1ª e a 2ª dose das vacinas contra a Covid-19 para diferentes públicos. O prazo entre a primeira e segunda aplicações depende da vacina administrada e é necessário que o usuário fique atento às datas.

No caso de pessoas com 18 anos ou mais que tenham recebido a 1ª dose da Coronavac, é necessário respeitar um intervalo de 28 dias corridos. Para quem recebeu a AstraZeneca é preciso aguardar 56 dias e a Pfizer, 21 dias. Já para adolescentes entre 12 e 17 anos que receberam vacina da Pfizer, o intervalo é de 56 dias.

Para receber a dose adicional estão aptos idosos com 60 anos ou mais que tenham recebido a 2ª dose há pelo menos 6 meses, ou seja, 180 dias. Os profissionais de saúde também devem respeitar o intervalo de 6 meses em relação à 2ª dose. Já para pacientes imunossuprimidos com 18 anos ou mais, o intervalo a ser respeitado é de 28 dias após a 2ª dose.

Os prazos são definidos pelo Ministério da Saúde, de acordo com o Programa Nacional de Imunizações (PNI). Diferente das demais, a vacina da Janssen é dose única.