Agudos, quarta-feira, 27 de outubro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Sexta-feira, 01 de Outubro de 2021

Atendimento do Centro Covid-19 será transferido para a UPA a partir de segunda-feira (04/10)

Após queda no número de atendimento, unidade será alocada na UPA em ala especial

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos informa que o atendimento do Centro Covid-19, que funciona atualmente no antigo pronto socorro, será transferido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A mudança passa a valer a partir de segunda-feira (04/10).

O Centro Covid-19 iniciou atendimento em junho de 2020 e desde então era responsável pela coleta de exames e atendimento clínico.

Agora, os profissionais que atuam na unidade irão atender em uma ala específica da UPA, separada do atendimento dos demais pacientes.

“Com o andamento da vacinação, o número de novos casos caiu drasticamente em nosso município e consequentemente a procura pelo Centro Covid-19 também. O que iremos fazer é remanejar os profissionais que atendem no Centro à UPA, que possui estrutura para a realização de exames e melhor capacidade de atendimento”, explica o Secretário de Saúde Dr. Carlos Thirone.

O Prefeito Fernando Octaviani comemorou a queda no número de casos de coronavírus no município. “Para nós é motivo de alegria saber que os casos reduziram drasticamente em Agudos. No início do ano falávamos sempre na esperança da vacina e do fim da pandemia, e hoje podemos ver que essa realidade já está mais próxima. Nesta semana fomos informados que não há nenhum paciente internado por Covid-19, o que é um alívio para todos nós. Ainda é preciso que todos tomem os devidos cuidados, mas é um momento que nos marca e nos dá ainda mais vontade de vencermos essa pandemia juntos”, disse.

Serviço

A UPA - Unidade de Pronto Atendimento -, funciona 24 horas por dia e fica na avenida Rubens Venturini, 140, na Vila Avato.