Agudos, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Mais de 54 mil doses de vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas em Agudos

Segundo dados do Vacinômetro são 54.350 doses aplicadas

Mais de 54 mil doses de vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas em Agudos

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Agudos segue em ritmo acelerado. Até a manhã desta sexta-feira (01/10) o município já havia aplicado mais de 54 mil doses da vacina. O sucesso da campanha já é refletido nos números da pandemia no município, que estão em queda.

Segundo dados do Vacinômetro, ao todo são 54.350 doses aplicadas, sendo 31.149 em 1ª dose, 22.051 em 2ª dose, 873 em dose única e 277 doses adicionais.

Os números representam 85,6% da população agudense com esquema vacinal iniciado.

Segundo o Secretário de Saúde Carlos Thirone, a campanha está atingindo todas as expectativas. “A população tem buscado pela vacinação e nós fizemos diversas ações em horários específicos para que todos possam ter acesso à imunização. O que precisamos ressaltar é em relação à 2ª dose, que é extremamente necessária para que cada indivíduo esteja imunizado por completo”, disse.

O prefeito Fernando Octaviani comemorou a marca e agradeceu aos profissionais de saúde. “É momento de comemorar que a maioria da população já tenha recebido pelo menos uma dose da vacina. Também agradecer aos profissionais que estão na linha de frente da campanha de vacinação. Desde o início da campanha os profissionais de saúde estão empenhados em atender a nossa população”, disse.

Município não tem internações por Covid-19

Desde a última quinta-feira (29/09), Agudos não tem internações por Covid-19. A informação foi confirmada em Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde.

Apesar de não contar com internações, até a tarde desta sexta-feira, o município contabilizava 13 casos ativos de coronavírus com pacientes cumprindo quarentena domiciliar.

Portal atualizado em: 11/08/2022 14:31:37