Saúde - Sexta-feira, 01 de Outubro de 2021

Neste sábado tem “Sabadão da Vacinação” em Agudos

Ação será das 8h às 12h e com 2ª dose, dose adicional 70 anos ou mais e 1ª dose para pessoas entre 18 e 59 anos

Neste sábado tem “Sabadão da Vacinação” em Agudos

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos promove neste sábado (02/10), das 8h às 12h, o “Sabadão da Vacinação”. A ação é destinada àqueles que não conseguiram tomar a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 na data agendada, pessoas entre 18 e 59 anos que não tomaram a 1ª dose do imunizante e também dose adicional para pessoas com 70 anos ou mais.

A ação será apenas na AATI (Associação Agudense da Terceira Idade). Serão 400 senhas para 2ª dose e 150 senhas para 1ª dose. Para dose adicional não há um número estipulado de senhas.

A prefeitura ressalta que para tomar a 2ª dose da vacina, o usuário deve verificar a data agendada no cartão de vacinação. A ação é válida apenas para datas já vencidas ou casos em que a 2ª dose esteja programada para o dia 2 de outubro.

Para a dose adicional estão elegíveis pessoas com 70 anos ou mais que tomaram a 2ª dose da vacina ou dose única há mais de 6 meses e pessoas com 18 anos ou mais, portadoras de alto grau de imunossupressão que tomaram a 2ª dose da vacina ou dose única há mais de 28 dias.

Para receber a 2ª dose do imunizante ou dose adicional, o interessado deve apresentar o cartão de vacinação e o CPF. Para 1ª dose, deve ser apresentado RG, CPF e comprovante de residência em Agudos.

A Secretaria de Saúde pede para que os usuários que desejam receber a 1ª dose, façam o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. O cadastro no site do governo agiliza o processo de vacinação, uma vez que os dados do usuário já estarão inseridos no sistema no momento em que ele for receber o imunizante. Isso reduz o tempo de espera na fila.

Até a manhã desta sexta-feira (01/10), Agudos já havia aplicado 54.347 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 31.147 em 1ª dose, 22.050 em 2ª dose, 873 em dose única e 277 doses adicionais.

Confira os postos de vacinação em Agudos:

AATI – Associação Agudense da Terceira Idade – Rua Carlos Gomes, número 20, Centro.