Saúde - Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021

Agudos promove repescagem da 1ª dose da vacinação para pessoas entre 18 e 59 anos

“Sabadão da Repescagem” será no dia 25 das 8h às 13h na AATI com 430 doses; de 27 a 30 de setembro também haverá vacinação para o mesmo público

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos promove neste sábado (25/09) o “Sabadão da Repescagem”. É uma ação especial de vacinação contra a Covid-19 destinada ao público que tenha entre 18 e 59 anos e que ainda não recebeu a 1ª dose da vacina.

A vacinação será das 8h às 13h na AATI (Associação Agudense da Terceira Idade). Na ocasião serão aplicadas 430 doses de vacina. Por conta do grande volume de doses a serem aplicadas, no sábado não haverá aplicação de 2ª dose ou dose adicional.

A escolha do sábado é estratégica para atender ao público que trabalha durante a semana e que não pode comparecer na unidade de vacinação.

Apesar da ação especial de sábado, na próxima semana a vacinação em 1ª dose continuará para esta faixa etária (18 a 59 anos). De segunda a quinta-feira (27 a 30/09), serão 150 doses de vacina em cada posto de vacinação (AATI e CCI), somente no período da tarde, das 12h às 16h.

“Nós convocamos a população que ainda não recebeu a 1ª dose e que tenha entre 18 e 59 anos, para que se dirija ao posto de vacinação nas datas informadas. Felizmente recebemos um bom número de vacinas e teremos a oportunidade de imunizar aqueles que por algum motivo ainda não conseguiram receber a imunização”, disse o prefeito Fernando Octaviani.

A Secretaria de Saúde pede para que os usuários que desejam receber a 1ª dose, façam o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. O cadastro no site do governo agiliza o processo de vacinação, uma vez que os dados do usuário já estarão inseridos no sistema no momento em que ele for receber o imunizante. Isso reduz o tempo de espera na fila.

Confira o cronograma para vacinação em 1ª dose de pessoas entre 18 e 59 anos:

SÁBADO - 25/09

Das 8h às 13h – 430 doses

Apenas na AATI

SEGUNDA-FEIRA – 27/09

TERÇA-FEIRA – 28/09

QUARTA-FEIRA – 29/09

QUINTA-FEIRA – 30/09

Postos de vacinação:

AATI – Associação Agudense da Terceira Idade – Rua Carlos Gomes, número 20, Centro.

CCI - Centro de Convivência do Idoso fica na Avenida Rubens Venturini, número 150, na Vila Chácara Avato, ao lado da UPA.