Agudos, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021

Começa a vacinação em dose adicional para idosos com 80 anos ou mais e pacientes imunossuprimidos maiores de 18 anos

Grupo deve procurar pela imunização adicional a partir desta segunda-feira (20/09), das 8h às 12h

Agudos inicia nesta segunda-feira (20/09) a aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19 para idosos que tenham 80 anos ou mais. Neste momento só estão elegíveis aqueles que tomaram a segunda dose ou a dose única há mais de seis meses. A vacinação também estará disponível para pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão. Para este grupo, é preciso ter tomado a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias.

A aplicação da dose adicional ocorre tanto no CCI quanto na AATI, das 8h às 12h. Além da vacinação em dose adicional, a aplicação da 2ª dose em Agudos segue normalmente nos dois postos de vacinação, sempre das 8h às 16h.

Para receber a 2ª dose e dose adicional, é necessário apresentar o cartão de vacinação recebido na primeira dose da vacina. Ambas as doses podem ser tomadas tanto na AATI quanto na CCI, independentemente do local onde foram tomadas as doses anteriores.

Pacientes imunossuprimidos devem estar enquadrados nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde (lista abaixo).

Confira os postos de vacinação em Agudos:

AATI – Associação Agudense da Terceira Idade – Rua Carlos Gomes, número 20, Centro.

CCI - Centro de Convivência do Idoso fica na Avenida Rubens Venturini, número 150, na Vila Chácara Avato, ao lado da UPA.⠀

Portal atualizado em: 11/08/2022 14:31:37