Agudos, segunda-feira, 30 de janeiro de 2023 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 08h00m às 17h00m.

Saúde - Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021

Governo de São Paulo informa que continuará com a vacinação de adolescentes contra a Covid-19

O Governo de São Paulo informou nesta quinta-feira (16/09) que vai manter o calendário do PEI (Programa Estadual de Imunização) e seguirá com a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. O governo informou que a medida tem o aval do Comitê Científico do Estado.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos recebeu a informação nesta quinta-feira e informou que aguarda do Estado mais informações sobre a vacinação e também mais doses de imunizantes para completar a vacinação, tanto de adolescentes quanto da população com 18 anos ou mais que ainda não recebeu a imunização.

“Fomos informados pelo Estado sobre a manutenção da vacinação de adolescentes, portanto continuaremos seguindo o cronograma estadual como vem ocorrendo desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19. Também aguardamos o envio de mais doses de vacinas para completar a vacinação de adolescentes e também de adultos com mais de 18 anos”, explicou o Secretário de Saúde Dr. Carlos Thirone.

O Governo do estado enviou nota aos municípios onde reforça a necessidade de vacinação de adolescentes. “Impedir a vacinação integral dos jovens é menosprezar o impacto da pandemia na vida deste público, que responde por 6,5% dos casos de COVID-19 e, assim como os adultos, está em fase de retomada do cotidiano, com retorno às aulas e atividades socioculturais”, diz o texto.

Em São Paulo, três a cada 10 adolescentes que morreram de COVID-19 não tinham comorbidades. A imunização desta faixa etária teve início em 18 de agosto e, de lá pra cá, já foram imunizadas cerca de 2,4 milhões de pessoas, ou seja, 72% deste público.

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/01/2023

Portal atualizado em: 30/01/2023 17:07:28