.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Quarta-feira, 01 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura esclarece sobre a vacinação em 1ª dose para a população com 18 anos ou mais

Vacinação para pessoas que tenham 18 anos ou mais, em primeira dose, continua suspensa porque o município não conta com doses suficientes de imunizantes para vacinar este público


Prefeitura esclarece sobre a vacinação em 1ª dose para a população com 18 anos ou mais

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos esclarece que a vacinação para pessoas que tenham 18 anos ou mais, em primeira dose, continua suspensa porque o município não conta com doses suficientes de imunizantes para vacinar este público.

Recentemente o Governo do Estado ampliou a faixa etária, permitindo a vacinação de adolescentes com e sem comorbidades, sem antes terminar a vacinação de toda a população adulta do município.

Nesta etapa, por exemplo, estão sendo vacinados os adolescentes de 15, 16 e 17 anos. A vacinação desta população é uma determinação do Estado, que envia o número de doses específicas e o grupo a qual essas doses devem ser destinadas. Cabe ao município apenas organizar a aplicação das doses, sem alterar a faixa etária.

Há ainda um cronograma do governo, que aponta início da vacinação de adolescentes entre 12 e 14 anos para a próxima semana.

Para que o município retome a vacinação em 1ª dose - 18 anos ou mais -, é necessário que o Governo do Estado envie mais doses de imunizantes para este público.

Quando isso acontecer, o município fará um cronograma específico de repescagem, com horários especiais de atendimento, para que toda a população tenha acesso à vacinação.

A Secretaria de Saúde informa ainda que irá divulgar até sexta-feira (03/09), o cronograma de vacinação para a próxima semana.

591 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.