Agudos, quarta-feira, 27 de outubro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Quarta-feira, 01 de Setembro de 2021

Prefeitura esclarece sobre a vacinação em 1ª dose para a população com 18 anos ou mais

Vacinação para pessoas que tenham 18 anos ou mais, em primeira dose, continua suspensa porque o município não conta com doses suficientes de imunizantes para vacinar este público

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos esclarece que a vacinação para pessoas que tenham 18 anos ou mais, em primeira dose, continua suspensa porque o município não conta com doses suficientes de imunizantes para vacinar este público.

Recentemente o Governo do Estado ampliou a faixa etária, permitindo a vacinação de adolescentes com e sem comorbidades, sem antes terminar a vacinação de toda a população adulta do município.

Nesta etapa, por exemplo, estão sendo vacinados os adolescentes de 15, 16 e 17 anos. A vacinação desta população é uma determinação do Estado, que envia o número de doses específicas e o grupo a qual essas doses devem ser destinadas. Cabe ao município apenas organizar a aplicação das doses, sem alterar a faixa etária.

Há ainda um cronograma do governo, que aponta início da vacinação de adolescentes entre 12 e 14 anos para a próxima semana.

Para que o município retome a vacinação em 1ª dose - 18 anos ou mais -, é necessário que o Governo do Estado envie mais doses de imunizantes para este público.

Quando isso acontecer, o município fará um cronograma específico de repescagem, com horários especiais de atendimento, para que toda a população tenha acesso à vacinação.

A Secretaria de Saúde informa ainda que irá divulgar até sexta-feira (03/09), o cronograma de vacinação para a próxima semana.