Serviços Urbanos - Terça-feira, 24 de Agosto de 2021

Picador de galhos adquirido pela Prefeitura de Agudos já está em funcionamento

Equipamento é utilizado no tratamento de resíduos orgânicos gerados pela limpeza e podas de árvore no município

Picador de galhos adquirido pela Prefeitura de Agudos já está em funcionamento

Já está em operação em Agudos o picador de galhos adquirido pela prefeitura para uso das secretarias de Vias Públicas e Agricultura e Meio Ambiente.

O equipamento é utilizado no tratamento de resíduos orgânicos gerados pela limpeza e podas de árvore no município.

O picador da marca Lippel, será utilizado para reduzir o volume de matéria orgânica, uma vez que triturar os galhos e troncos diminui o volume do material em mais de 70%, gerando economia para o município em relação ao espaço de descarte do material e pela redução de veículos necessários para o transporte.

Para comprar o picador de galhos a prefeitura investiu R$ 221.500,00 de recursos próprios.

“A compra desse equipamento melhora a qualidade do trabalho das secretarias municipais e gera economia ao município. É um investimento importante que fizemos e vai melhorar muito o dia a dia da coleta de galhos e destinação correta dos resíduos”, disse o prefeito Fernando Octaviani.