Saúde - Segunda-feira, 23 de Agosto de 2021

Vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades começa nesta terça

A vacinação segue o cronograma estabelecido pelo Governo do Estado

Vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades começa nesta terça

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos informa que a vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, grávidas e puérperas, começa nesta terça-feira (24/08). A vacinação segue o cronograma estabelecido pelo Governo do Estado.

Para receber a dose do imunizante é necessário que o usuário apresente o comprovante da condição de risco (carta médica), com a descrição da comorbidade. Laudos e receitas médicas não serão aceitos como comprovantes.

Além da carta médica, também é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Os pais ou responsáveis também devem acompanhar o menor na vacinação.

A prefeitura ressalta que nesta data não serão vacinados usuários de outra faixa etária ou público alvo, com exceção da 2ª dose para a população em geral.

A lista completa das comorbidades está disponível no site www.agudos.sp.gov.br

Confira a lista de comorbidades estabelecida pelo Ministério da Saúde:

Segunda-feira - 23/08

2ª dose geral e 1ª dose 16 e 17 anos: com comorbidades, grávidas e puérperas (da mesma idade)

Terça-feira - 24/08

2ª dose geral e 1ª dose 12 a 17 anos: com comorbidades, grávidas e puérperas (da mesma idade)

O atendimento no CCI e na AATI acontece das 8h às 16h.

Confira os postos de vacinação em Agudos:

AATI – Associação Agudense da Terceira Idade – Rua Carlos Gomes, número 20, Centro.

CCI - Centro de Convivência do Idoso fica na Avenida Rubens Venturini, número 150, na Vila Chácara Avato, ao lado da UPA.