Agudos, quarta-feira, 27 de outubro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Quinta-feira, 19 de Agosto de 2021

Secretário de Saúde fala sobre o andamento da vacinação em Agudos

Com mais de 73% da população vacinada, 1ª dose perde ritmo e município aguarda a chegada de mais imunizantes

Secretário de Saúde fala sobre o andamento da vacinação em Agudos

O Secretário de Saúde da Prefeitura de Agudos, o doutor Carlos Thirone, gravou vídeo nesta quarta-feira (18/08) falando sobre o andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Agudos.

Na gravação, veiculada nas redes sociais oficiais da prefeitura, o secretário explica sobre o envio de doses de imunizantes ao município e fala também sobre a vacinação de jovens de 16 e 17 anos com comorbidades.

Segundo Thirone, a quantidade de doses de vacinas destinadas ao município é pequena se comparada à demanda de usuários que precisam receber o imunizante.

“Agudos vem recebendo um quantitativo de doses menor do que a gente vinha recebendo, ou seja, uma proporção de doses menor. Com isso há uma queda no número de vacinações por dia”, explicou Thirone. “Esta é uma situação que não depende do município, isso faz parte de um programa do Governo do Estado, que estamos seguindo rigorosamente”, conta.

O secretário lembrou ainda que há uma força tarefa por parte do município para que mais pessoas sejam imunizadas. “Estamos fazendo vacinação em horários diferenciados, buscando vacinar aos finais de semana, sábados, domingos e algumas vezes no período noturno”, afirmou.

Mais de 70% da população vacinada

No vídeo, Carlos Thirone comemorou a marca de mais de 70% da população vacinada contra a Covid-19. Na quarta-feira (18/08) Agudos havia chegado a 73,8%, com 26.718 aplicações em 1ª dose, 11.126 em 2ª dose e 872 em dose única, somando 38.716 doses aplicadas.

“Nós estamos chegando em uma garantia de qualidade de vida e prevenção à Covid-19, porém, não esqueçam, a pandemia não acabou, os riscos de contaminação ainda existem mesmo que agora o governo nos liberou para maior liberdade em relação ao comércio e à vida social, isso não quer dizer que a pandemia acabou. Use máscara e mantenha o distanciamento social. Isso vale a sua vida”, orientou o secretário Carlos Thirone.

Confira o vídeo: