Agudos, quarta-feira, 27 de outubro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Terça-feira, 17 de Agosto de 2021

Agudos inicia vacinação de jovens com 16 e 17 anos com comorbidades na quinta-feira

Vacinação ocorrerá nesta quinta-feira (19/08) com a distribuição de 144 senhas na AATI; usuário precisará comprovar a comorbidade através de carta médica

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos irá iniciar nesta quinta-feira (19/08) a vacinação de jovens com 16 e 17 anos que tenham comorbidades, grávidas e puérperas. A ação segue cronograma estabelecido pelo Governo do Estado.

A vacinação deste público alvo acontecerá das 18h às 20h, na sede da AATI (Associação Agudense da Terceira Idade), com a distribuição de 144 senhas.

Para receber a dose do imunizante é necessário que o usuário apresente o comprovante da condição de risco (carta médica), com a descrição da comorbidade. Laudos e receitas médicas não serão aceitos como comprovantes.

Além da carta médica, também é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Os pais ou responsáveis também devem acompanhar o menor na vacinação.

A prefeitura ressalta que nesta data não serão vacinados usuários de outra faixa etária ou público alvo, com exceção da 2ª dose que também terá aplicação nesta quinta.

Confira abaixo a lista de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde: