Saúde - Sexta-feira, 13 de Agosto de 2021

Agudos tem mais de 70% da população vacinada com uma dose ou dose única

Mais de 36 mil doses já foram aplicadas; amanhã tem “Sabadão da Vacinação” das 8h às 12h

Agudos tem mais de 70% da população vacinada com uma dose ou dose única

Segundo dados do Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo, Agudos já ultrapassou a marca de 70% da população vacinada contra a Covid-19 com pelo menos uma dose do imunizante. Neste momento o município está vacinando jovens que tenham 18 anos ou mais.

Até a manhã desta sexta-feira (13/08), 36.058 doses haviam sido aplicadas em Agudos, sendo que 25.642 delas em 1ª dose, 9.544 em 2ª dose e 872 em dose única. O total representa 70,9% da população vacinada contra a Covid-19.

“Esse número nos dá muita esperança. Mostra que a vacinação caminha bem e que o município está prestes a ter sua população imunizada por completo. Nós só temos a agradecer a todos os profissionais da área da saúde, que se dedicam todos os dias desde o início desta campanha de vacinação para atender a todos os agudenses”, disse o prefeito Fernando Octaviani.

O Chefe do Executivo afirma ainda que mesmo com a vacinação em estágio avançado, os cuidados precisam ser tomados. “Apesar de estarmos com boa parte da população vacinada, o vírus ainda circula e é preciso que todas as pessoas continuem se cuidando contra o coronavírus”, disse Fernando.

Neste sábado tem “Sabadão da Vacinação”

A Prefeitura de Agudos promove neste sábado (14/08) o “Sabadão da Vacinação”, com horário de atendimento das 8h às 12h, no CCI (Centro de Convivência do Idoso), ao lado da UPA.

Serão distribuídas 200 senhas a partir das 8h. É necessário a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência.

Para agilizar o atendimento, a prefeitura orienta os usuários para que façam cadastro prévio no site www.vacinaja.sp.gov.br. O cadastramento no site não é um agendamento, mas agiliza o processo de reconhecimento do cidadão na hora de receber a dose do imunizante, tornando o atendimento mais rápido.