Saúde - Quinta-feira, 08 de Julho de 2021

Centro Covid-19 funcionará das 7h às 12h neste feriado

Unidade presta atendimento específico a pacientes com suspeita ou positivados para a Covid-19

Centro Covid-19 funcionará das 7h às 12h neste feriado

Nesta sexta-feira (09/07), feriado estadual da Revolução Constitucionalista, o Centro de Referência para Síndromes Respiratórias (Centro Covid), funcionará das 7h às 12h para atendimento de pacientes positivados ou casos suspeitos de coronavírus.

Nesta sexta haverá apenas atendimento médico na unidade. Por conta do feriado estadual (Revolução Constitucionalista), o Instituto Adolfo Lutz Bauru, responsável pelo processamento de amostras de exames de Covid-19, não irá funcionar. Por conta disso, a coleta de exames no Centro Covid-19 não ocorrerá nesta sexta.

O Centro Covid-19 retoma a coleta de exames normalmente na próxima segunda-feira (12/07).

A partir das 12h desta sexta-feira, os casos de Covid-19 devem ser direcionados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), uma vez que haverá um médico extra de plantão na unidade para atender especificamente a esses casos.

Serviço

O Centro Covid-19 funciona no prédio anexo ao Hospital de Agudos, na avenida Benedito Otoni, 209, no Centro de Agudos.

Já a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), fica na avenida Rubens Venturini, 140, na Vila Chácara Avato.