Saúde - Terça-feira, 06 de Julho de 2021

Agudos inicia vacinação contra a gripe para todos os públicos

Vacina é destinada a todas as pessoas que tenham mais de 6 meses; crianças devem apresentar carteira de vacinação

Agudos inicia vacinação contra a gripe para todos os públicos

O Ministério da Saúde emitiu comunicado autorizando os municípios a iniciarem a vacinação da população em geral contra a gripe influenza (H1N1). A vacinação é destinada à população com mais de seis meses de idade.

Até então, a campanha estava focada nos grupos prioritários, que incluíam pessoas com mais de 60 anos ou com menos de 6 anos, gestantes e pessoas com comorbidades, entre outros.

A meta é vacinar 90,0% dos grupos prioritários, no entanto, até o dia 05 de julho a cobertura vacinal dos grupos elegíveis para avaliação totalizou 57,3% no estado de São Paulo. Os dados da Campanha registrados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) informam que até o dia 05/07/2021 foram vacinadas 8.443.832 do total de pessoas que devem receber a vacina influenza (18.380.824).

A campanha de vacinação contra a influenza está coincidindo com a realização da vacinação contra a Covid-19. Assim, é importante que seja priorizada a administração da vacina Covid-19 para pessoas que ainda não receberam. Pessoas que já tomaram a vacina contra Covid-19, devem aguardar 15 dias para receber a vacina da gripe.

Para garantir a vacinação da população, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos já iniciou a aplicação das doses para todos os públicos. Os interessados devem procurar pela sala de vacina na unidade mais próxima (ler tabela abaixo). É necessário se atentar para o horário de funcionamento de cada sala, uma vez que ele varia de uma unidade para outra.

Na próxima sexta-feira (09/07), feriado estadual da Revolução Constitucionalista, haverá vacinação no Posto de Saúde Central (Praça Santo Antônio), das 8h às 12h.

Os adultos devem apresentar RG e CPF, enquanto crianças só poderão ser vacinadas mediante apresentação da carteira de vacinação.

As doses serão aplicadas nas salas de vacinas das seguintes unidades:

Posto de Saúde “Vereador Michel Ayub”

(Jardim Cruzeiro)

Das 8h às 14h

Posto de Saúde “Edneia Maria Venturini Delazari”

(Distrito de Domélia)

Às quartas-feiras, das 10h às 14h

Posto de Saúde “Dirce Porto Bicalho Ayub”

(Posto Madri)

Das 7h30 às 16h