.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Terça-feira, 06 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agudos inicia vacinação contra a gripe para todos os públicos

Vacina é destinada a todas as pessoas que tenham mais de 6 meses; crianças devem apresentar carteira de vacinação


Agudos inicia vacinação contra a gripe para todos os públicos

O Ministério da Saúde emitiu comunicado autorizando os municípios a iniciarem a vacinação da população em geral contra a gripe influenza (H1N1). A vacinação é destinada à população com mais de seis meses de idade.

Até então, a campanha estava focada nos grupos prioritários, que incluíam pessoas com mais de 60 anos ou com menos de 6 anos, gestantes e pessoas com comorbidades, entre outros.  

A meta é vacinar 90,0% dos grupos prioritários, no entanto, até o dia 05 de julho a cobertura vacinal dos grupos elegíveis para avaliação totalizou 57,3% no estado de São Paulo. Os dados da Campanha registrados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) informam que até o dia 05/07/2021 foram vacinadas 8.443.832 do total de pessoas que devem receber a vacina influenza (18.380.824).

A campanha de vacinação contra a influenza está coincidindo com a realização da vacinação contra a Covid-19. Assim, é importante que seja priorizada a administração da vacina Covid-19 para pessoas que ainda não receberam. Pessoas que já tomaram a vacina contra Covid-19, devem aguardar 15 dias para receber a vacina da gripe.

Para garantir a vacinação da população, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos já iniciou a aplicação das doses para todos os públicos. Os interessados devem procurar pela sala de vacina na unidade mais próxima (ler tabela abaixo). É necessário se atentar para o horário de funcionamento de cada sala, uma vez que ele varia de uma unidade para outra.

Na próxima sexta-feira (09/07), feriado estadual da Revolução Constitucionalista, haverá vacinação no Posto de Saúde Central (Praça Santo Antônio), das 8h às 12h.

Os adultos devem apresentar RG e CPF, enquanto crianças só poderão ser vacinadas mediante apresentação da carteira de vacinação.

 

As doses serão aplicadas nas salas de vacinas das seguintes unidades:

Posto de Saúde “Vereador Michel Ayub” 

(Jardim Cruzeiro)

Das 8h às 14h

Posto de Saúde “Edneia Maria Venturini Delazari”

(Distrito de Domélia)

Às quartas-feiras, das 10h às 14h

Posto de Saúde “Dirce Porto Bicalho Ayub” 

(Posto Madri)

Das 7h30 às 16h

Posto de Saúde Central

Das 8h às 16h

647 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.