Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Agudos, quinta-feira, 08 de dezembro de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 08h00m às 17h00m.

Quar
07/12
Chuva
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Quin
08/12
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Sext
09/12
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0
Sáb
10/12
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0

Saúde - Segunda-feira, 05 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Agudos reforça pedido para que população não escolha fabricante de vacina

Nos últimos dias cresceu a procura por determinadas marcas; “A marca da vacina não é importante nesse momento”, diz Secretário e Saúde


Prefeitura de Agudos reforça pedido para que população não escolha fabricante de vacina

Depois de meses à espera de um antídoto contra a Covid-19, o Poder Público se vê agora frente a um novo desafio: evitar com que as pessoas escolham a marca do imunizante que irão receber. A escolha por vacinas de determinados fabricantes, tem feito com que usuários deixem de receber a imunização, permanecendo à espera da chegada do imunizante de sua preferência.

É por isso que a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos tem orientado moradores sobre a necessidade da imunização e sobre os riscos da escolha de marcas de vacinas.

Desde o início da campanha de vacinação, todos os municípios têm utilizado basicamente dois imunizantes: Coronavac que é desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac; e AsztraZeneca desenvolvida pela Fiocruz em parceria com a Universidade de Oxford.

Nas últimas semanas, com a chegada de imunizantes de outros fabricantes – Pfizer e Janssen – no município, tornou-se frequente a pesquisa de moradores por determinada marca de vacina.

Ocorre que as vacinas AstraZeneca e Coronavac são as mais utilizadas, uma vez que chegam em maior quantidade ao município. As demais, chegaram em poucas doses e geralmente destinadas a grupos prioritários, como foi o caso da Pfizer, aplicada preferencialmente em profissionais da educação.

Segundo o Secretário de Saúde Doutor Carlos Thirone a marca da vacina não é mais importante do que estar imunizado contra o coronavírus. Ele explica que as vacinas são confiáveis e que é essencial que a população se vacine.

“É importante que fique claro que não há a possibilidade de escolha de vacinas nos postos de vacinação. A própria secretaria é quem separa os frascos de imunizantes e eles são aplicados de acordo com a grade enviada pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual”, explica. “O fabricante da vacina não é importante nesse momento, todas elas são confiáveis. Agora é hora de imunizar o maior número de pessoas possível, só assim conseguiremos frear o número de casos graves e mortes”, finaliza.

O prefeito Fernando Octaviani destaca o esforço do município para que mais pessoas recebam a imunização. “Não podemos ficar refém da escolha por vacinas. É um momento em que todos do público alvo devem buscar pela imunização. A escolha por um fabricante ou outro, pode atrasar ainda mais para a abertura de novos grupos e quem perde com isso é a própria população. Estamos promovendo ações especiais de vacinação, no último final de semana abrimos um posto até no domingo para que todos sejam vacinados o quanto antes”, disse.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

4 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

Coronavírus

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!
Fale Conosco

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/12/2022

Portal atualizado em: 07/12/2022 16:52:27

Prefeitura Municipal de Agudos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.