Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Agudos, quinta-feira, 08 de dezembro de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 08h00m às 17h00m.

Quar
07/12
Chuva
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Quin
08/12
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Sext
09/12
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0
Sáb
10/12
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0

Saúde - Quinta-feira, 01 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Decreto com restrições será prorrogado até 15 de julho

Medidas adotadas desde o dia 17 de junho serão prorrogadas; a principal é a proibição de atividades comerciais após às 21h


Decreto com restrições será prorrogado até 15 de julho

O prefeito de Agudos Fernando Octaviani prorrogou o decreto que prevê restrições para o funcionamento de atividades comerciais em razão da pandemia da Covid-19. O decreto segue texto publicado em 17 de junho

O decreto municipal considera o Decreto Estadual n. 65.731, de 28 de maio de 2021, que estende a medida de quarentena e institui medidas transitórias, de caráter excepcional, destinadas ao enfrentamento da pandemia. Também é considerada a fase de transição do “Plano São Paulo” e o “Pacto Regional” firmados por municípios da região.

No texto o município ratifica a adesão ao Plano São Paulo e prevê o atendimento presencial ao público em repartições públicas municipais, em apenas uma pessoa por vez, ficando recomendado que, sempre que possível, as solicitações sejam feitas via e-mail ou telefone.

Os estabelecimentos comerciais deverão respeitar o limite de ocupação de espaço de acesso ao público, que passará a ser de no máximo, 30%, até às 21h, respeitando a restrição de circulação de pessoas entre 21h e 5h.

Os estabelecimentos comerciais que funcionam no período noturno, como supermercados, bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, açougues, padarias e similares poderão funcionar com atendimento de 30% da capacidade até às 21h. Após esse horário só será permitida a atividade de delivery. O sistema de drive-thru está vetado.

Há também a proibição de uso de bebida alcoólica e narguilés em praças, ruas ou outros espaços públicos e realização de shows ao vivo em bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e similares.

A locação de chácaras, casas, buffets, sítios e similares para finalidades que gerem aglomeração, também está proibida, sob pena de aplicação de multa.

O novo decreto tem validade até o dia 15 de julho e está disponível para consulta no Diário Oficial do Município, através do link: https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MTc4ODEz.

O prefeito Fernando Octaviani explica que as novas medidas são essenciais para frear a pandemia da Covid-19, uma vez que os casos no município aumentaram nos últimos dias.

“O número de casos graves de Covid-19 aumentou muito nas últimas semanas e a prorrogação do decreto tem a intenção de orientar a população sobre as medidas necessárias para conter a pandemia. Peço a ajuda de toda a população, para que respeite as medidas e informo que a fiscalização continuará atuando em nosso município, especialmente aos finais de semana quando há maior aglomeração de pessoas.

 

Texto com decreto de Bauru circulou pelas redes sociais como sendo de Agudos

Um texto enviado via whastapp e demais redes sociais aponta medidas diferentes das determinadas no decreto de Agudos. Trata-se de um texto do decreto feito em Bauru, cujo nome do município foi alterado indevidamente para Agudos, dando a entender que seria o decreto agudense.

A Prefeitura faz um alerta para que os moradores cumpram as medidas determinadas em decreto local e que busquem informações em redes oficiais da prefeitura e no site www.agudos.sp.gov.br.

O decreto de Bauru tem medidas diferentes e é importante que haja a observância por parte da população. A prefeitura pede que os moradores apenas compartilhem informações oficiais do município.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

4 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

Coronavírus

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!
Fale Conosco

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/12/2022

Portal atualizado em: 08/12/2022 10:31:06

Prefeitura Municipal de Agudos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.