Agudos, quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Segunda-feira, 28 de Junho de 2021

Agudos fez fiscalização contra aglomerações durante o final de semana

Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Polícia Militar atuaram na orientação de moradores e comerciantes

Agudos fez fiscalização contra aglomerações durante o final de semana

A Prefeitura de Agudos promoveu no último final de semana ações de fiscalização contra aglomerações e de orientação em relação às medidas de distanciamento social. A medida faz parte das ações do município para evitar novas contaminações de Covid-19.

Segundo registros da Vigilância Epidemiológica, de 21 a 27 de junho, foram feitas 48 vistorias, sendo 30 orientações em estabelecimentos comerciais sobre o decreto vigente, 12 advertências verbais sobre o não cumprimento do decreto e 06 autos de infração.

Durante o final de semana, a fiscalização é reforçada com o apoio da Polícia Militar, uma vez que após as 21h todas as atividades comerciais estão proibidas, sendo permitido após esse horário apenas o sistema de delivery.

Além das atividades comerciais, também é feita a fiscalização de espaços públicos, como avenidas, praças e outros locais onde há aglomeração de pessoas.

O prefeito Fernando Octaviani destaca que o município reforçou a fiscalização após detectar desrespeito às medidas e casos de aglomerações denunciados por moradores.

“Nós estamos passando por um momento difícil em relação a pandemia e é necessário que a população ajude a prefeitura, seguindo todas as medidas sanitárias possíveis. Não iremos aceitar nenhum tipo de desrespeito às medidas que preservem vidas”, disse Fernando.

O decreto em vigor no município tem validade até o dia 30 de junho e pode ser acessado no Diário Oficial do Município, através do link:https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MTc2MTI0.