Agudos, quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Agudos encerra a semana com mais de 41% da população vacinada em 1ª dose

Ao todo, 21.558 doses já foram aplicadas no município; neste sábado tem plantão de vacinação

Agudos encerra a semana com mais de 41% da população vacinada em 1ª dose

Segundo os dados do Vacina Já, sistema da Secretaria de Saúde do Governo de São Paulo, Agudos atingiu nesta sexta-feira (25/06) a marca de 41,98% da população vacinada em 1ª dose contra a Covid-19.

A porcentagem representa 21.558 doses aplicadas, sendo 15.701 em 1ª dose e 5.857 em 2ª dose.

O número coloca Agudos à frente de municípios da região, como Lençóis Paulista, que até o momento vacinou 35,37% da população. São Manuel e Pederneiras também estão atrás, com 34,33% e 32,14% respectivamente.

Para o prefeito Fernando Octaviani, o desempenho coloca em evidência o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde na linha de frente da vacinação.

“O número é uma marca importante. Claro que ainda falta muito para imunizar a população por completo, mas já ultrapassamos 41% em primeira dose. Isso mostra a eficiência do trabalho dos nossos profissionais de saúde para garantir que a vacina chegue ao público alvo. Repito sempre que é necessário que o governo envie mais doses para que possamos ampliar ainda mais o número de pessoas vacinadas”, disse Fernando.

As informações contidas nesta reportagem estão disponíveis no sitewww.vacinaja.sp.gov.br.