Agudos, Segunda-feira, 26 de Julho de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Sexta-feira, 18 de Junho de 2021

Agudos iniciou vacinação de pessoas com 50 anos ou mais

A Prefeitura de Agudos iniciou nesta sexta-feira (18/06) a vacinação de adultos com 50 anos ou mais contra a Covid-19. A vacinação do público segue cronograma específico criado pela Secretaria de Saúde para evitar aglomerações e grandes filas nos postos de vacinação.

Na quarta-feira (16/06) o município iniciou a vacinação de pessoas com 55 anos ou mais. Na ocasião, Agudos bateu recorde de aplicações de doses contra o coronavírus. Foram 611 aplicadas em um único dia, elevando o número de doses aplicadas para 17.357. No último boletim divulgado, atualizado na quinta-feira (17/06), o município já havia aplicado 17.631 doses, sendo 11.857 em 1ª dose e 5.774 em 2ª dose.

Agora a expectativa é que a vacinação continue apresentando altos números diários, uma vez que o público alvo compreende mais pessoas.

O prefeito Fernando Octaviani explica que o andamento da vacinação melhorou muito. “Nós passamos por um período de baixa procura pela vacina, uma vez que a faixa etária permaneceu nos 60 anos por várias semanas, seguindo cronograma do Governo do Estado. Agora, com o envio de mais doses da vacina aos municípios, o andamento da vacinação ganhou novo ritmo e esperamos que continue assim. Já são quase 18 mil doses aplicadas em Agudos e queremos que esse número aumente a cada dia”, disse.

Saúde faz plantão especial de vacinação neste sábado

Para ampliar ainda mais o número de pessoas vacinadas no município, a Secretaria de Saúde de Agudos faz plantão especial neste sábado para vacinar pessoas que tenham 50 anos ou mais.

A vacinação acontece das 8h às 14h, apenas no CCI (Centro de Convivência do Idoso), que fica na avenida Rubens Venturini, 150, ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Para receber a dose do imunizante o interessado deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência em Agudos.

Vacinação neste sábado em Agudos

CCI - Centro de Convivência do Idoso fica na Avenida Rubens Venturini, número 150, na Vila Chácara Avato, ao lado da UPA.

O atendimento será das 8h às 14h.