Agudos, quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Sexta-feira, 18 de Junho de 2021

Com mais de 600 doses em um dia, Agudos ultrapassa 17 mil aplicações contra a Covid-19

Município começou nesta quarta-feira (16) a vacinação de pessoas com 55 anos ou mais

A quarta-feira foi de intensa vacinação em Agudos. A Secretaria de Saúde da prefeitura confirmou no fim da tarde a aplicação de 611 doses contra a Covid-19. Neste momento estão sendo vacinadas as pessoas com 55 anos ou mais, além de outros grupos prioritários.

Foram 590 vacinas em 1ª dose e 21 em 2ª dose. Com mais de 600 doses aplicadas apenas nesta quarta-feira, o município soma 17.357 aplicações contra a Covid-19.

O prefeito Fernando Octaviani disse que o número é expressivo e demonstra a vontade das pessoas em se protegerem do coronavírus. Ele também elogiou o atendimento prestado por profissionais da Saúde do município.

“Esse número representa a esperança e o interesse das pessoas em se imunizarem e se protegerem contra o coronavírus, falta muito, mas é gratificante saber que parte da população já recebeu a imunização. Hoje eu acompanhei a vacinação e pude perceber a alegria das pessoas e o compromisso das equipes que estão trabalhando na linha de frente, a quem agradeço pelo empenho”, afirmou Fernando.

Nesta etapa da campanha, Agudos está imunizando pessoas com 55 anos ou mais. A vacinação deste público continua nesta quinta-feira (17/06).

Já na sexta-feira (18/06) e no sábado (19/06), a secretaria inicia a vacinação de pessoas com 50 anos ou mais. No sábado a vacinação ocorrerá apenas no CCI ao lado da UPA, das 8h às 14h. Nos demais dias da semana, a vacinação ocorre das 8h às 16h, no CCI e na AATI.

Para receber a dose do imunizante o interessado deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência em Agudos.

Confira os postos de vacinação em Agudos:

AATI – Associação Agudense da Terceira Idade – Rua Carlos Gomes, número 20, Centro.

CCI - Centro de Convivência do Idoso fica na Avenida Rubens Venturini, número 150, na Vila Chácara Avato, ao lado da UPA.