Agudos, quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Agudos inicia vacinação de adultos com 55 anos ou mais nesta quarta-feira (16)

Pessoas com 55 anos ou mais serão vacinadas na quarta e quinta-feira; 50 anos ou mais começam a receber a dose na sexta-feira (18)

Agudos inicia vacinação de adultos com 55 anos ou mais nesta quarta-feira (16)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos montou um cronograma específico para a vacinação da nova faixa etária estabelecida pelo Governo do Estado de São Paulo para receber a imunização contra a Covid-19. Para isso, o município separou dois grupos (50 anos ou mais e 55 anos ou mais), que receberão a dose do imunizante nos próximos dias.

O cronograma tem a intenção de evitar grandes aglomerações e formação de filas, uma vez que este público alvo compreende um número maior de pessoas.

Nesta quarta-feira (16/06) e quinta-feira (17/06), serão vacinadas as pessoas com 55 anos ou mais. Na sexta-feira (18/06) e no sábado (19/06) será aberta a vacinação para pessoas com 50 anos ou mais.

Apesar da divisão, os grupos citados continuarão a receber a dose na semana que vem, a data especificada no cronograma é apenas de início da vacinação de cada faixa etária.

A Secretaria de Saúde orienta para que os usuários evitem aglomerações e a formação de grandes filas, uma vez que o quantitativo de doses enviados pelo Ministério da Saúde irá contemplar todas as pessoas do município até setembro, quando serão vacinadas as pessoas com 18 anos. Portanto, caso o cidadão perceba a formação de filas e aglomeração, a recomendação é para que retorne em outro dia e horário.

Para receber a dose do imunizante o interessado deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. No sábado, o plantão especial ocorre das 08h às 14h.

Confira os postos de vacinação em Agudos:

AATI – Associação Agudense da Terceira Idade – Rua Carlos Gomes, número 20, Centro.

CCI - Centro de Convivência do Idoso fica na Avenida Rubens Venturini, número 150, na Vila Chácara Avato, ao lado da UPA.

Confira o cronograma