Agudos, quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Final de semana teve fiscalização em Agudos para coibir aglomerações

Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Polícia Militar fizeram ações de orientação e 55 fiscalizações em estabelecimentos comerciais

Final de semana teve fiscalização em Agudos para coibir aglomerações

A Prefeitura de Agudos promoveu ação especial para coibir aglomerações durante o último final de semana. O movimento ocorre após decreto assinado pelo prefeito Fernando Octaviani no dia 10, que restringe o funcionamento de atividades comerciais após às 21h.

No decreto fica estabelecido que o atendimento ao público em estabelecimentos comerciais seja suspenso após às 21h. Apenas serviços de delivery podem funcionar, o drive-thru também está suspenso após esse horário.

Para garantir que as medidas sejam seguidas, a prefeitura montou ação especial envolvendo a Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Polícia Militar. Trata-se de um trabalho de orientação aos comerciantes sobre o novo decreto.

Segundo a Secretaria de Saúde, 55 estabelecimentos foram fiscalizados durante o final de semana. Foram 50 notificações de orientação sobre o novo decreto e 5 advertências verbais sobre o não cumprimento das medidas.

O prefeito Fernando Octaviani explica que a intenção é conscientizar comerciantes e seus clientes sobre os riscos trazidos pela aglomeração de pessoas, onde a chance de contaminação para a Codi-19 é maior.

“Foi uma ação com bons resultados. Alguns estabelecimentos que descumpriram as medidas foram orientados a fechar as portas e não tivemos nenhuma ocorrência grave. Essa fiscalização continuará ocorrendo nos próximos dias para garantir que o decreto seja cumprido”, explica Fernando.

O prefeito também pediu a colaboração da população. “A prefeitura irá restringir e fazer a fiscalização, tudo na intenção de evitar aglomerações. Mas a população deve fazer o seu papel, respeitando as medidas, utilizando máscara e álcool em gel e em hipótese alguma promover festas e aglomerações. Estamos passando por um período muito difícil em relação à pandemia e é necessário que todos façam a sua parte”, disse.

Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Polícia Militar fazem ação especial para coibir aglomerações - Foto - Roberto Netto - PMA